31-AGO-2022

Semana da Pátria 2022: Mojuí dos Campos terá programação com hasteamento de bandeiras e desfile cívico; confira

A programação começa na quinta-feira (1°). O ponto alto será o desfile de escolas da rede municipal, estadual e privada, além de instituições religiosas, militares e governo.

#Educação POR ADONIAS 31 DE AGOSTO DE 2022

Desfile em homenagem à Semana da Pátria em Mojuí dos Campos. (Foto: Arquivo/PMMC)

Em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil, Mojuí dos Campos terá a Semana da Pátria 2022. A programação, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia na quinta-feira (1°), com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, acompanhando a execução dos hinos às 13h na Escola Professora Maria do Carmo Félix da Silva, no Centro, com a presença de autoridades do município. No dia 5, haverá o tradicional desfile de escolas da rede municipal, estadual e privada, além de instituições religiosas e militares. Até o dia 7 de setembro, escolas farão o hasteamento da bandeira nacional.

"Educação e Família: Pátria e Vida" - esse é tema da programação deste ano, cujo objetivo é a valorização da vida. Também destacará os impactos na vida social provocados pela pandemia de Covid-19, onde milhares de pessoas tiveram que se afastar do convívio com suas famílias. O desfile contará com os alunos da rede municipal, estadual e das instituições cívicas do município, que farão despertar o sentimento de cidadania e amor ao patrimônio histórico, cultural e ao meio ambiente, além do significado do fato histórico da Independência do Brasil.

"Já há uma grande expectativa para o nosso desfile, o primeiro da gestão do nosso prefeito Marco Antônio, e será um sucesso com certeza. O desfile será pela noite, por ser menos quente, para que todos os cidadãos e participantes possam aproveitar melhor o momento. Convidamos toda a população a prestigiar a nossa programação, após dois anos de pandemia, estamos voltando com a programação da Semana da Pátria. É um momento de celebração pelos duzentos anos de independência do nosso país e nossas escolas e as instituições farão uma homenagem. Será lindo com certeza", convida a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.

O percurso do desfile do dia 5 será da Igreja da Paz, no bairro Esperança, até a escola Maria do Carmo, no Centro, onde será a dispersão. A concentração será às 17h e a o início está marcado para as 18h. O palanque será em frente à Praça da Prefeitura. Ao todo, oito escolas confirmaram presença. O desfile vai reunir ainda o Clube de Desbravadores, Exército e Igreja Assembleia de Deus. Este ano, além do tradicional hasteamento das bandeiras nas escolas e dos desfiles, serão abordados temas e assuntos de cidadania com alunos da rede municipal e estadual. Nas escolas da zona rural, também haverá desfile em homenagem à Independência do Brasil.

Mudança no trânsito
Em virtude do desfile do dia 5, haverá alteração no trânsito. A Estrada de Rodagem será bloqueada às 15h, do trecho entre a Igreja da Paz até o início da rua Castelo Branco, na Praça da Prefeitura. Os motoristas precisarão usar um desvio pela Rua Castelo Branco e Antônio Jacinto.

PROGRAMAÇÃO ZONA URBANA E RURAL

Desfile da escola São Raimundo
07h30 - Comunidade Vista Alegre do Moju

05/09 (segunda-feira)
Desfile das escolas Maria do Carmo, Francisco Chagas Lima, Raimunda Queiroz, Júlio Walfredo, Artur Calazans,
Fernando Guilhon e instituições privadas, religiosas, projetos sociais e governo.
17h30 - Rua Estrada de Rodagem, zona urbana

12. Exército Brasileiro
13. Servidores Semed

Fotos: Arquivo/Prefeitura

#Abastecimento Há 1 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Sistema de Abastecimento de Água no bairro Cidade Nova

A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira (16). Com investimento de R$ 253 mil, o sistema irá garantir água de qualidade para mais de 40 famílias do bairro.