O projeto é uma iniciativa da Semtras, em parceria com o Programa Amigo de Valor, do Santander. Ao todo, 33 inscritos estão sendo beneficiados com as atividades.
Crianças e adolescentes durante aula de violão e flauta doce em Mojuí dos Campos. (Foto: Semtras/PMMC)
O Projeto "Olhando para o Futuro" está ajudando a transformar a vida de crianças e adolescentes em Mojuí dos Campos. Uma das atividades está relacionada à música, com aulas gratuitas de flauta doce e violão para o público entre 10 e 17 anos. São crianças e adolescentes cheios de vontade de aprender e também gente experiente disposta a ensinar. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Mojuí dos Campos, coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), com parceria do Programa Social "Amigo de Valor", do Banco Santander.
Ao longo das atividades de musicalização instrumental, os participantes estarão desenvolvendo inúmeras habilidades cognitivas, relações sociais e a percepção das emoções. Ao todo, 33 atendidos estão sendo beneficiados com a capacitação.
"A música pode proporcionar diversas questões no ensino e aprendizagem. As oficinas buscam instigar o que há de melhor em cada jovem", destacou a coordenadora do projeto, Heloany Gama.
"Nossa proposta é transformar a vida desses meninos e meninas, promovendo atividades para a superação das situações que vão de encontro aos direitos das crianças e dos adolescentes", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social de Mojuí dos Campos, Adrielly Lima.
De acordo com cada faixa etária, são desenvolvidas atividades lúdicas, de esporte e lazer com o cunho educativo, abordando temas transversais, tanto para crianças e adolescentes quanto para que não se envolvam em situações de vulnerabilidade.
Durante as intervenções sociais com as crianças, são trabalhadas atividades lúdicas. Aos adolescentes, além do ensino da música, serão ofertadas capacitações com cursos profissionalizantes.
Como participar
As inscrições para as aulas de violão e flauta doce podem ser feitas na Semtras, no horário de 8h às 15h. As aulas ocorrem uma vez por semana, de acordo com o cronograma do projeto.
Texto: Semtras
Fotos: Semtras
Assessoria de Comunicação - ASCOM