A programação ocorreu no sábado (30), na Fazenda Guaramirim, zona rural do município. Foram desenvolvidos jogos e brincadeiras, além da interação com o meio ambiente.
Crianças durante a I Colônia de Férias do Projeto Olhando Para o Futuro. (Foto: Semtras/PMMC)
A 1ª Colônia de Férias Projeto "Olhando para o Futuro" foi recheada de experiências lúdicas. A realização é da Prefeitura de Mojuí dos Campos, via Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com o Programa Amigo de Valor, do Santander. As atividades envolveram 100 crianças atendidas pela iniciativa e foram desenvolvidas ao longo do sábado (30), na Fazenda Guaramirim, localizada na comunidade Vai Quem Quer, zona rural do município.
Durante a iniciativa, as crianças foram recepcionadas com café da manhã, conheceram a fazenda e em seguida puderam participar de jogos e brincadeiras.
"Aconteceu também o momento de contação de história, foi apresentado o conto O Passarinho sem cor, de Luís Norberto de Pascoal. Contou também com a realização de diversas atividades, resgatando o lúdico e oferecendo a liberdade do brincar", destacou a coordenadora do projeto, Heloany Gama.
Para maior segurança e o bem-estar dos participantes, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizou uma técnica de enfermagem que garantiu a assistência em saúde ao longo da programação.
"Acreditamos que seja importante proporcionar às crianças esses momentos de diversão, onde elas possam se sentir livres, ter contato com a natureza e com brincadeiras que não envolvam a tecnologia", ressaltou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.
O Projeto Olhando para o Futuro atende crianças com o objetivo de trabalhar e capacitar para a promoção da superação das situações de violação que vão de encontro com os direitos das crianças e dos adolescentes em Mojuí dos Campos.
Texto: Semtras
Fotos: Semtras
Assessoria de Comunicação - ASCOM