O lançamento do projeto ocorreu nesta sexta-feira (22) no Centro de Convivência do Idoso. A programação contou com um café da manhã, atividades lúdicas e culturais.
Lançamento do projeto no Centro de Convivência do Idoso, em Mojuí dos Campos. (Foto: Semtras/Divulgação)
A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com o Banco Santander, realizou na manhã desta sexta-feira (22), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o lançamento do projeto "Protagonismo da Pessoa Idosa". A programação contou com um café da manhã, atividades lúdicas e culturais com os idosos.
O objetivo principal do projeto é tornar os idosos autores da própria vida, trazendo novas oportunidades de aprendizado e novos conhecimentos para a vida. A iniciativa vai oferecer aulas de música, artesanato, alfabetização, canto, informática e entre outras, que serão apresentados de maneira pedagógica à pessoa idosa.
"Serão atividades preparadas de forma didática às pessoas da melhor idade, pois muitos possuem celular, mas não tem a habilidade do uso e se tornam dependentes de terceiros. Além disso, teremos a alfabetização para aqueles que ainda não sabem escrever o próprio nome ou que desejam aperfeiçoar a leitura", destacou a coordenadora do projeto, Ana Luíza Almeida.
"Vamos oferecer um leque de atividades. Faremos também rodas de conversa com os familiares, trabalharemos a sensibilização sobre a garantia de direitos, ainda teremos oficinas de educação financeira. Queremos reforçar as redes de proteção ao idoso", informou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.
A participação no projeto é gratuita. Para fazer parte, basta o idoso procurar o CCI, ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Alto Alegre com a carteira de identidade e o CPF. O atendimento no Cras é no horário das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira.
Texto: Semtras
Fotos: Semtras/Divulgação
Assessoria de Comunicação - ASCOM