18-JUL-2022

Vacinação da Praça: Ação da Secretaria de Saúde imuniza crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em Mojuí dos Campos

A ação foi realizada na manhã de sábado (16). O objetivo foi ampliar a vacinação infantil e sensibilizar os pais para a importância da proteção contra o coronavírus.

#Saúde POR ADONIAS 18 DE JULHO DE 2022

Criança é vacinada contra a Covid-19 na Praça da Matriz em Mojuí dos Campos. (Foto: Semsa/PMMC)

Para ampliar a vacinação infantil contra a Covid-19, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu no sábado (16) mais uma ação no município. A "Vacinação na Praça", realizada na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro, teve como público alvo as crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, que puderam ser vacinadas com a 1ª ou a 2ª dose dos imunizantes da Pfizer e Coronavac. E com direito a palhaço e muitas travessuras, a manhã foi de muita alegria e diversão para as crianças, pais e para os profissionais de saúde.

De acordo com a coordenadora de imunização da Semsa, enfermeira Kesia Aguiar, além de ampliar a cobertura vacinal do público infantil, a proposta da ação também foi sensibilizar os pais para a importância da proteção contra o coronavírus. "A vacina é muito importante, existe comprovação científica para isso e as crianças, assim como os adultos, precisam dessa proteção. A vacina não evita a doença, mas protege a população da forma mais grave, evita internações e procura por leitos. Pedimos aos pais que procurem os nossos postos para vacinar seus filhos", disse.

A vacinação infantil contra a Covid-19 segue no município em todos os postos da zona urbana - bairros Esperança, Alto Alegre e Cidade Alta, e também nos postos da zona rural, que compreende a região ribeirinha - comunidades Baixa da Onça, Mojú do Belarmino, Vista Alegre do Rio Moju e Corpus Christi. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, no horário das 13h às 16h. É necessário levar o cartão de vacina, RG, CPF e o cartão do SUS. A Semsa alerta que o uso de máscara ainda é obrigatório nas unidades de saúde, de acordo com o decreto em vigor.

Fotos: Semsa/Divulgação

Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega a reforma e equipagem da escola municipal Bom Jesus, na comunidade Terra Santa

A solenidade foi realizada na manhã de sexta-feira (17). A unidade de ensino foi totalmente reformada e equipada pelo governo para garantir ensino de qualidade.

#Abastecimento Há 3 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Sistema de Abastecimento de Água no bairro Cidade Nova

A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira (16). Com investimento de R$ 253 mil, o sistema irá garantir água de qualidade para mais de 40 famílias do bairro.