Os serviços se concentram no Travessão do km 124. Mais de 100 km já foram recuperados em outras seis comunidades, priorizando as rotas do transporte escolar.
Recuperação estradas no município de Mojuí dos Campos. (Foto: Seminf/PMMC)
A recuperação de mais de 160 km de estradas na região de assentamento feita pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem garantindo melhor trafegabilidade para a população das comunidades, produtores rurais e trabalhadores do setor privado. Os serviços se concentram no Travessão do km 124. Mais de 100 km já foram recuperados nas comunidades Estrela da Bica, Ulbra, Macaco, Bica, Poeiral e Rainha da Floresta, priorizando as rotas de ônibus que fazem o transporte escolar da rede municipal de ensino.
Em parceria com setor madeireiro, os serviços incluem abertura de ramais, remoção de atoleiros, terraplanagem, abertura de canaletas para escoamento da água da chuva, entre outras melhorias. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social do município, através de investimentos em infraestrutura de vias de escoamento e circulação de pessoas, veículos e animais, gerando benefícios em diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.
O secretário municipal de infraestrutura, Victor Lucas Lima, comemorou os avanços em infraestrutura no campo. "Nossas equipes estão trabalhando. Tivemos um longo período de chuva, mas agora estamos conseguindo avançar com força total, melhorando a infraestrutura de quilômetros de estradas na região do assentamento, beneficiando as comunidades e facilitando o acesso dos moradores. A gestão do prefeito Marco Antônio está empenhada nessa missão", afirmou.
O prefeito Marco Antônio Lima reforçou o compromisso da gestão municipal com a infraestrutura rural. "Estamos avançando com o trabalho de recuperação de ramais, com novas frentes de serviço, novos maquinários chegaram e já estão em campo. É mais trafegabilidade para a população do campo, para os trabalhadores rurais, para quem depende da estrada para conseguir o sustento da sua família. O trabalho será intensificado agora no verão por todo o interior, se Deus quiser", destacou.
Texto: Adonias Silva com informações da Seminf
Fotos: Seminf
Assessoria de Comunicação - ASCOM