01-JUL-2022

Pela primeira vez, Mojuí dos Campos vai oferecer curso de nível superior para estudantes do município

Serão ofertadas 40 vagas para o curso de Bacharelado em Engenharia Florestal pelo Programa Forma Pará. As inscrições começam no dia 4 de julho e encerram no dia 13.

#Educação POR ADONIAS 01 DE JULHO DE 2022

Processo Seletivo. (Foto: Reprodução/Agência Pará)

Em uma conquista histórica, o município de Mojuí dos Campos, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), ofertará pela primeira vez um curso de nível superior para estudantes do município através do Programa Forma Pará. No total serão ofertadas 40 vagas para o curso de Bacharelado em Engenharia Florestal. As inscrições começam no dia 4 de julho e encerram no dia 13 de julho.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA O EDITAL

Inscrição
Para ter acesso aos editais completos e as inscrições para a realização da prova, os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo. Podem se inscrever todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente. A taxa de inscrição é de R$ 20 reais. Os candidatos em vulnerabilidade econômica podem solicitar isenção. A prova objetiva e de redação serão aplicadas no dia 31 de julho, em Mojuí dos Campos. A previsão de início das aulas é o primeiro semestre de 2023, no Campus da Ufopa de Santarém.

Após a inscrição, os candidatos passarão por uma prova de conhecimentos, com 35 questões, de múltipla escolha. As áreas de conhecimentos cobradas são: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Além da prova objetiva, a outra etapa é subjetiva, uma prova de redação em Língua Portuguesa. Esta valerá dez pontos e os critérios analisados são: fidelidade ao tema, objetividade, coesão, coerência, progressão discursiva e aderência à norma culta.

O prefeito Marco Antônio Lima celebrou a parceria e reafirmou o compromisso da atual gestão com a educação superior. "Essa é uma conquista importante, fruto de uma árdua luta e muito empenho da nossa gestão junto ao governo do estado. O Forma Pará é um programa brilhante, é algo inédito que vai promover o desenvolvimento da educação superior em Mojuí dos Campos, oportunizando nossos jovens a alcançarem uma graduação e a entrarem no mercado de trabalho", destacou.

Foto: Agência Pará

#Abastecimento Há 1 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Sistema de Abastecimento de Água no bairro Cidade Nova

A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira (16). Com investimento de R$ 253 mil, o sistema irá garantir água de qualidade para mais de 40 famílias do bairro.