O ato de reinauguração foi realizado na manhã desta sexta-feira (29). A escola é uma das 12 primeiras unidades de ensino reformadas e revitalizadas pela gestão municipal.
Autoridades durante o descerramento da placa de reinauguração da escola municipal Júlio Walfredo. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)
Seguindo com o plano de reestruturação dos espaços físicos das escolas da rede municipal, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou na manhã desta sexta-feira (29) a revitalização da escola municipal Júlio Walfredo da Ponte, no bairro Esperança. A instituição atende 423 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O ato reuniu autoridades do governo, da câmara, estudantes, profissionais da educação e outros servidores.
A escola Júlio Walfredo é uma das 12 primeiras unidades de ensino reformadas e revitalizadas pela atual gestão em pouco mais de um ano. As intervenções feitas nestas escolas incluem limpeza do telhado, reparos no revestimento, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de calhas pluviais, construção de rampas, passarelas e de novos banheiros, forro, substituição de portas e janelas, construção de passeio, melhorias no piso, pintura, paisagismo e outros serviços.
O ato de reinauguração contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima e da secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra. A solenidade foi marcada por pronunciamentos e homenagens feitas por alunos e funcionários da escola. Em seguida, houve o descerramento da placa de reinauguração no pavilhão principal da instituição. A escola Júlio Walfredo iniciou seus trabalhos educacionais em 1969, possui 43 funcionários e no dia 30 de junho completará 53 anos de atividades.
Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM