NOTÍCIAS

21-AGO-2021

Ação integrada das secretarias de Saúde e Assistência Social beneficia moradores da comunidade Vila Goiana

Os atendimentos foram realizados durante toda a manhã na escola municipal Rainha da Floresta. A ação reuniu mais de 30 servidores das duas secretarias.

#AçãoIntegrada POR ADONIAS 21 DE AGOSTO DE 2021

Ação integrada itinerante da Semsa e Semtras na escola municipal Rainha da Floresta. (Foto: Semsa/PMMC)

Uma ação integrada da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) levou neste sábado (21) diversos serviços e atendimentos gratuitos para moradores da comunidade Vila Goiana, no interior do município. O trabalho das duas equipes foi desenvolvido durante toda a manhã na escola municipal Rainha da Floresta.

A Semsa disponibilizou serviços como oximetria, aferiação de pressão arterial, teste de glicemia, aferição de temperatura, notificações, teste de Covid-19, testes de HIV, Sífilis e HBsAG, além de vacinação de rotina, vacina contra a Covid-19, consulta médica e de enfermagem, dispensação de medicamentos, coleta de PCCU, serviços odontológicos e também orientações em saúde.

Já a Semtras, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) disponibilizou serviços como atualização e inclusão do Cadastro Único, emissão de carteira do idoso e cartão SUS, atendimento psicossocial e informações sobre o BPC e Bolsa Família. Também teve atendimento da Fundação Pará Paz e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A ação integrada itinerante reuniu mais de 30 servidores das duas secretarias, entre médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, coordenadores, secretários, assistentes da área social, profissionais da odontologia, psicólogos, motoristas, e outros membros do governo. Além das ações, também teve brincadeira e muita diversão com as crianças da comunidade.

Escrito por Adonias Silva
Revisado e editado por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos
Tel: (93) 99212-4230 - WhatsApp
E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail
End: Estrada da Rodagem, s/n - Esperança

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 5 dia(s)

PROREFAZ 2023: contribuintes de Mojuí dos Campos podem quitar débitos com redução de até 100% em juros e multas

O programa visa promover a regularização dos débitos devidos ao município. São condições inéditas de negociação; saiba como fazer a adesão.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Mojuí dos Campos discute combate à fome e direito à alimentação

O evento foi realizado nesta quinta-feira (14), no CCI. Foram escolhidas as propostas e eleitos os delegados para a conferência estadual, que será realizada em Belém.

#Agricultura Há 9 dia(s)

Semagri e Ceplac firmam parceria para impulsionar a produção do cacau e fomentar a agricultura em Mojuí dos Campos

Mais de 40 mil mudas da fruta estão sendo preparadas para o plantio no município. Além de estimular a plantação, a iniciativa visa garantir rentabilidade aos agricultores.

#Educação Há 11 dia(s)

Em Mojuí dos Campos, 18 escolas recebem autorização do Conselho Municipal de Educação para emissão de certificados

O ato solene foi realizado na segunda-feira (11), na escola Fernando Guilhon. A Resolução do CME autoriza a emissão dos certificados e também valida estudos de anos anteriores.

#Educação Há 14 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza desfile cívico em homenagem aos 201 anos da Independência do Brasil

A programação foi realizada na noite de quarta-feira (6), na Estrada de Rodagem (PA-431). Destaque para escolas e projetos sociais que são desenvolvidos no município.

#Saúde Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos forma primeira turma de técnicos em agentes de saúde e de combate às endemias

A cerimônia foi realizada na noite de sábado (2), no Espaço Império Eventos, no bairro Esperança. Ao todo, 32 profissionais receberam a certificação.

#Educação Há 18 dia(s)

Desfile Cívico Municipal 2023: Prefeitura de Mojuí dos Campos divulga programação e ordem dos desfiles da zona urbana

A programação será na quarta-feira, dia 6 de setembro, a partir das 18h. Esse ano, a programação destaca o tema "Cidadania e respeito: eixos que fazem a educação".

#Desenvolvimento Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a terceira oficina para elaboração do Plano Diretor Municipal Participativo

A oficina foi realizada na comunidade Boa Fé, na sexta-feira (1º). O Plano Diretor é um instrumento básico da política de expansão urbana municipal.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito