NOTÍCIAS

21-JUL-2021

Mojuí dos Campos amplia faixa etária da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 37 anos ou mais

#SAÚDE POR ADONIAS 21 DE JULHO DE 2021

O autônomo Nazareno Guimarães, de 38 anos, toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 no município. O público alvo agora são as pessoas com mais 37 anos sem comorbidades, além dos grupos já chamados anteriormente. A imunização começou nesta terça-feira (20) nos postos de saúde do bairro Esperança e Cidade Alta.

No Centro de Saúde do bairro Esperança, muita gente compareceu para receber a primeira dose do imunizante. Independente da condição ou comorbidade, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência.

De acordo com a enfermeira Quésia Santos, gerente do Centro de Saúde do bairro Esperança, a procura pela primeira dose está ocorrendo dentro das expectativas. "A procura esta sendo grande, e os imunizantes que foram disponibilizados foram CoronaVac e AstraZeneca. Esperamos que a população venha em peso para imunização", destacou.

Para o autônomo Nazareno Guimarães, de 38 anos, morador do bairro Alto Alegre, muitas pessoas não tiveram a oportunidade de serem imunizadas. "Pessoas da minha idade ou mais perderam sua vida por conta desse vírus e hoje estou sendo imunizado, pra mim a importância é muito grande e já esperava muito tempo", afirmou.

A lojista Geane Pereira Martins, de 38 anos foi imunizada na tarde desta terça-feira com a primeira dose. Para ela é um recomeço. "É uma nova etapa que estamos seguindo em frente, porque sair imunizado por aí é uma questão de ter a saúde, de está viva, é nesse sentido", disse.

A vacinação para as pessoas com mais de 37 anos segue nesta quarta-feira (21) em dois pontos, sendo um na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta, no horário das 13h às 16h e outro no Centro de Saúde do bairro Esperança, também no horários das 13h às 16h.

A coordenadora de imunização da Semsa, Kesia Aguiar convoca a população do município para tomar a vacina e principalmente a segunda dose. "Nós ampliamos hoje a vacinação contra Covid-19 na faixa etária de trinta e sete anos ou mais. Nós solicitamos a população de Mojuí dos Campos, que compareçam nos pontos de vacinação para a imunização", explicou.

Números da vacinação
Segundo dados atualizados pela Semsa e disponíveis no Boletim Vacinômetro, em 20 de julho, 5.698 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e 3.882 a segunda dose, que também inclui as pessoas que receberam a dose única da Janssen. Somando, 9.580 doses já foram aplicadas no município.

Atualizações sobre a Covid-19
Segundo a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o momento, Mojuí dos Campos apresenta o quantitativo de 1.393 casos confirmados da Covid-19 e 30 mortes causadas pela doença. O número de casos monitorados diminuiu para 40 e 1.685 foram descartados.

Por Elivaldo Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos
Tel: (93) 99212-4230 - WhatsApp
E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail
End: Estrada da Rodagem, s/n - Esperança

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura

Prefeitura e parceiros reconstroem e entregam nova ponte de madeira na comunidade Mojuí dos Caboclos

A nova ponte melhorou a trafegabilidade, gerando mais qualidade de vida para os moradores da região. Ação faz parte do plano de trabalho do governo para beneficiar a área rural.

Há 1 dias

#Desenvolvimento

Em virtude da forte chuva, Prefeitura adia III Oficina de Elaboração do PPA de Mojuí dos Campos

A oficina seria realizada na manhã deste sábado (31) na Câmara Municipal. A forte chuva impediu a participação em massa da população.

Há 3 dias

#AssistênciaSocial

Prefeitura promove campanha 'Agosto Lilás' de enfrentamento a violência contra a mulher; veja programação

A campanha será desenvolvida pela Semtras em parceria com outras secretarias, rede intersetorial e apoiadores. Haverá palestras, blitz educativa, caminhada, corrida e muito mais.

Há 4 dias

#Saúde

Mojuí dos Campos amplia faixa etária e abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 30 anos

A imunização em massa começou na tarde desta sexta-feira (30) em dois pontos na zona urbana. A vacinação também vai contemplar moradores do interior nos próximos dias.

Há 4 dias

#Saúde

Prefeitura recebe emenda parlamentar de R$ 250 mil para compra de ambulância traçada para Mojuí dos Campos

O recurso foi disponibilizado pelo deputado estadual Orlando Lobato. O objetivo é reforçar o atendimento e o transporte de pacientes das comunidades do interior.

Há 5 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito