NOTÍCIAS

31-OUT-2023

Em comemoração ao mês do idoso, Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza atividades ao ar livre com idosos do CCI

A programação foi realizada nesta terça-feira (31), na comunidade São Tomé. O objetivo foi promover a socialização, melhorar a saúde física e emocional dos idosos.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 31 DE OUTUBRO DE 2023

Idosos do CCI durante atividade ao livre na comunidade São Tomé. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Em comemoração ao mês do idoso, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou na terça-feira (31), na comunidade São Tomé, uma programação ao ar livre com idosos assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), pelo Projeto Protagonismo da Pessoa Idosa.

Em meio à natureza, os idosos participaram de atividades físicas, esportivas e de lazer, como ginástica, baralho, dominó, dama, e desfrutaram de um dia repleto de diversão, convivência, troca de experiências e bem-estar, com direito a banho de igarapé. Além de contribuir para um processo de envelhecimento saudável, a atividade teve como objetivo promover a socialização, melhorar a saúde física e emocional dos idosos.

"Realizar atividades ao ar livre com nossos idosos é uma parte essencial do nosso programa de assistência social. Essas atividades têm diversos objetivos importantes. Primeiramente, elas promovem a socialização entre os idosos, criando oportunidades para que eles se conectem, compartilhem experiências e estabeleçam laços de amizade", afirmou a coordenadora do Cras, Josiara Figueiredo.

"Reduzir o isolamento social é um objetivo fundamental, e as atividades ao ar livre desempenham um papel importante nesse sentido. Isso reforça o nosso compromisso em proporcionar apoio abrangente aos idosos, atendendo às suas necessidades físicas, emocionais e sociais, e garantindo que eles desfrutem de uma vida mais plena e saudável", destacou a primeira-dama e titular da Semtras, Adrielly Lima.

Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional das Pessoas Idosas - Comemorado em 1º de outubro, a data homenageia as pessoas idosas e também tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre as necessidades desse público. No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi instituído o Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MojuíDosCampos11Anos Hoje

Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega insumos agrícolas para produtores rurais atendidos pelo Territórios Sustentáveis

Entrega foi realizada na quarta-feira (6). A iniciativa é voltada ao cultivo do cacau e tem como objetivo potencializar a atividade cacaueira e a renda dos produtores.

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Prefeito Marco Antônio empossa os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Mojuí dos Campos

A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta terça-feira (4), na sede do CMAS, no Centro. O CMDPI é responsável por garantir as políticas de direito dos idosos.

#MojuíDosCampos11Anos Há 3 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega escola São Raimundo reformada e climatizada na comunidade Vista Alegre do Moju

O ato de entrega foi realizado na manhã de sexta-feira (1º), com a presença de autoridades e da comunidade. A unidade de ensino passou por reforma em todos os ambientes.

#Fé Há 6 dia(s)

Sede administrativa da Prefeitura de Mojuí dos Campos recebe visita da Imagem de Nossa Senhora da Conceição

A visita da Santa ocorreu no fim da manhã e início da tarde desta sexta-feira (2). Momento de celebração e renovação da fé emocionou os servidores.  

#CaminhadaDeFéComMaria Há 7 dia(s)

Governo de Mojuí dos Campos prestigia chegada da Imagem de Nossa Senhora da Conceição para a Caminhada de Fé com Maria

A imagem foi recepcionada na noite desta quinta-feira (30), na Igreja Matriz de Santo Antônio. A programação faz parte das celebrações do Círio da Conceição 2023.

#CaminhadaDeFéComMaria Há 7 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos garante apoio e estruturas para a Caminhada de Fé com Maria, no Círio da Conceição 2023

A Caminhada será no sábado (2). O gesto institucional reforça o incentivo do poder público, demonstrando o reconhecimento e a importância religiosa e cultural do evento.  

#Cultura Há 8 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos lança editais da Lei Paulo Gustavo destinados à seleção de projetos culturais; confira

As duas chamadas públicas somam investimentos de R$ 153 mil. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 30 de novembro a 11 de dezembro de 2023.

#NovembroAzul Há 9 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza mutirão de ultrassonografia de próstata no encerramento da campanha Novembro Azul

A iniciativa busca ampliar o acesso a exames para detectar precocemente doenças, especialmente o câncer. Mais de 50 pacientes foram atendidos nesta terça-feira (28).

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito