NOTÍCIAS

20-MAI-2023

Decisão emocionante nos pênaltis marca a final da 4ª Copa de Futebol de Bairros e Comunidades de Mojuí dos Campos

O Campo Nogueirão foi palco da final realizada no sábado (20). A competição teve como objetivo promover a integração social e fortalecer os laços comunitários através do esporte.

#Esporte POR ADONIAS 20 DE MAIO DE 2023

A equipe do Alto Alegre 1 celebra a conquista do título da 4ª Copa de Bairros e Comunidades. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Na noite de sábado (20), o Campo do Nogueirão foi palco da grande final da 4ª Copa de Futebol de Bairros e Comunidades de Mojuí dos Campos. O evento tradicional, que contou com o apoio e organização da Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), foi marcado por uma disputa equilibrada e emocionante entre as equipes finalistas.

O clima de expectativa tomou conta do estádio, com torcedores de todas as idades vibrando e apoiando seus times favoritos. A final foi marcada por um jogo acirrado, repleto de lances emocionantes, porém sem gols no tempo normal de jogo. Após um jogo disputado e cheio de reviravoltas, as equipes finalistas tiveram que decidir o campeão nas cobranças de pênaltis. (veja resultado abaixo).

Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe da Esperança venceu a equipe de Mojuí dos Pereiras pelo placar de 4 a 2. Na disputa de primeiro lugar, a equipe do Alto Alegre I derrotou a equipe da Cidade Alta II A por 4 a 3, também nos pênaltis. O momento da premiação foi marcado por muita emoção, com os jogadores celebrando junto com suas famílias e a torcida, que não poupou aplausos e manifestações de apoio.

A competição, que contou com a participação de diversos bairros e comunidades locais, teve como objetivo promover a integração social e fortalecer os laços comunitários através do esporte, prioridade da atual gestão. Durante todo o torneio, as equipes mostraram grande habilidade, espírito esportivo e determinação, representando com orgulho seus bairros e comunidades.

"O sucesso da copa só foi possível graças ao empenho do nosso governo, da Smecel, da organização, patrocinadores e voluntários, que se dedicaram incansavelmente para que o evento fosse um verdadeiro sucesso. A competição deixou um legado de união, amizade e espírito esportivo, demonstrando o potencial do esporte como agente transformador em nosso município", destacou o titular da Semcel, Diego Oliveira.

"Parabéns a todas as equipes participantes, aos jogadores, técnicos, árbitros e torcedores por proporcionarem momentos inesquecíveis de alegria e confraternização. Que a copa continue sendo um evento tradicional, fortalecendo a união entre as comunidades e promovendo o esporte como uma ferramenta de transformação social", enfatizou o vereador Vanderlei Baú, desportista mojuiense.

O prefeito Marco Antônio Lima esteve presente na final e parabenizou todos os atletas, técnicos e torcedores pela realização de um evento tão grandioso. Em seu discurso, ele destacou a importância do esporte e do lazer como instrumento de inclusão social e ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar as iniciativas esportivas que promovam o desenvolvimento do município.

"Quero parabenizar a todos os envolvidos na realização da Copa de Futebol de Bairros e Comunidades e agradecer a participação de todas as equipes, torcedores e apoiadores. Que essa competição inspire ainda mais pessoas a se engajarem no esporte e a promoverem uma vida saudável e comunitária. Juntos, construímos uma cidade melhor através do esporte e da união de nossa população", disse Marco.

RESULTADO
1º Lugar: Alto Alegre 1
2º Lugar: Cidade Alta 2 A
3º Lugar: Esperança B
4º Lugar: Mojuí dos Pereiras

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 6 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 4ª Campeonato Masculino de Futebol Master, na comunidade São Paulo

A final foi realizada no campo do Guarani, na tarde de sábado (15). O Guarani sagrou-se campeão ao vencer a equipe da Esperança pelo placar de 4 a 2.

#Esporte Há 8 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza jogos da final do 5ª Copão de Futebol de Bairros e Comunidades

Os jogos foram realizados na noite de sexta-feira (14), na Arena Alto Alegre, com decisão do 3º lugar e do título principal. Confira abaixo o resultado e o placar.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF reúne sociedade para apresentar resultados alcançados em Mojuí dos Campos

O encontro foi realizado na terça-feira (11), no CCI. O Selo UNICEF é uma iniciativa voltada para promover melhorias nas políticas públicas em prol de crianças e adolescentes.

#Educação Há 13 dia(s)

6ª Festa Junina das Escolas de Mojuí dos Campos encanta o público com danças, comidas típicas e muita diversão

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na noite de sexta-feira (7). Danças e shows no palco atraíram um grande público.

#MeioAmbiente Há 13 dia(s)

Semma faz distribuição de mudas frutíferas para a população de Mojuí dos Campos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A ação foi realizada na manhã de quinta-feira (6), na Praça da Matriz. O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Festa Junina da Melhor Idade anima o Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos

A programação organizada pela Semtras foi realizada na tarde de quarta-feira (5), no CCI. O evento contou com atividades como dança, música, além de comidas típicas.

#Educação Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a 6ª Festa Junina das Escolas na sexta-feira, dia 7 de junho; veja programação

A festa começa a partir das 18h, no Campo Nogueirão. Haverá apresentações de danças, venda de iguarias, desfile de casais caipiras, sorteio de prênios e shows musicais.

#Saúde Há 19 dia(s)

Prefeito Marco Antônio entrega três novos veículos para reforçar serviços da atenção básica de saúde em Mojuí dos Campos

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (4), na Praça do Nogueirão. São três picapes 0 km que darão apoio para as equipes em atendimentos nos bairros e comunidades.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito