NOTÍCIAS

11-MAI-2023

Empossados os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Mojuí dos Campos para biênio 2023-2024

A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, ocorreu a eleição da nova mesa diretora.

#Educação POR ADONIAS 11 DE MAIO DE 2023

Novos membros do Conselho Municipal de Educação de Mojuí dos Campos durante posse na Câmara Municipal. (Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Foram empossados nesta quinta-feira (11) os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Mojuí dos Campos (CME) para o biênio 2023-2024. A cerimônia de posse foi realizada pela manhã no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de autoridades do governo, da câmara e convidados. Após a posse dos 10 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora.

Os novos conselheiros municipais de educação foram empossados pelo vereador Pantoja do Cartório, no ato, representando o prefeito Marco Antônio Lima, que justificou a ausência. Além do vereador Pantoja, a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra e a presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, Marlúcia Dias, também participaram da cerimônia.

O novo presidente do CME é o professor Eduardo Enrique Fernandes, representante do governo. Natural de Santarém, mora atualmente em Mojuí dos Campos, onde atua como diretor escolar na rede municipal. Eduardo Enrique é pedagogo e especialista em psicopedagogia institucional e gestão escolar. Iniciou a carreira no magistério em 2005, lecionando por Santarém, na zona rural - região de rios e planalto.

"Esse é um momento muito importante para a educação municipal, que é a posse dos novos conselheiros. Em nome do nosso prefeito Marco Antônio, quero desejar sucesso ao presidente, professor Eduardo Henrique e todos os conselheiros. Vamos continuar trabalhando em prol de muitos projetos e desafios na educação em nosso município, buscando a construção de uma sociedade igualitária e justa", disse Elizangela.

Nova Mesa Diretora
Presidente: Eduardo Enrique Fernandes
Vice-presidente: Paulo Roberto Ferreira
1° Secretário: Adeilton Pereira Almeida
2° Secretário: Henrique Nogueira do Nascimento

Atribuições do CME
O Conselho Municipal de Educação possui funções diversificadas que ajudam a estabelecer um maior controle da gestão municipal de ensino, sendo um importante pilar de uma gestão democrática, com a participação da sociedade civil nas decisões políticas relacionadas à educação. Veja abaixo suas funções:

- Normatizar: elaborar as regras que adaptem para o município as determinações das leis federais e/ou estaduais e que as complementam, quando necessário.
- Deliberar: autorizar ou não o funcionamento das escolas públicas municipais e da rede privada de ensino.
- Legalizar cursos e deliberar sobre o currículo da rede municipal de ensino.
- Assessorar: responder aos questionamentos e dúvidas do poder público e da sociedade. As respostas do órgão são consolidadas por meio de pareceres.
- Fiscalizar: acompanhar a execução das políticas públicas e monitorar os resultados educacionais do sistema municipal.

Texto: Elivaldo Silva e Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito