NOTÍCIAS

29-ABR-2023

6ª Conferência Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos discute políticas públicas para o município e propõe defesa do SUS

O evento foi realizado na sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores. A ação mobilizou representantes dos usuários, trabalhadores e gestores da saúde.

#Saúde POR ADONIAS 29 DE ABRIL DE 2023

Mesa de abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro Dia", a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS-MC), realizaram na última sexta-feira (28), a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos. O evento teve início às 9h30, no Plenário Nicias Lopes Ribeiro, da Câmara de Vereadores.

A ação mobilizou gestores, usuários e trabalhadores da saúde, representantes da comunidade e demais autoridades para juntos discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Marco Antônio Lima, em seu pronunciamento, destacou as conquistas do município na área da saúde e a importância da conferência. "Nunca tivemos em Mojuí dos Campos tanto investimento na área da saúde, hoje o município oferece atendimento médico nos finais de semana entre outros. A conferência vai nos ajudar a levantar as demandas para avançarmos e irmos em busca de recursos para cada vez mais melhorar o atendimento", disse.

Após o pronunciamento foi lido e aprovado o regimento interno da 4ª Conferencia Municipal de saúde. Para proferir a Conferência Magna, foi convidada a professora e doutora Annelyse Rosenthal, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Foram eleitos delegados dos três segmentos que compõem o Sistema de Saúde. Pelos trabalhadores foram eleitos Thais Ferreira de Souza como titular e Soraia Oliveira dos Santos como suplente. Representarão os gestores, Josirlande Nascimento como titular e suplente Daiane Silva Soares, já na vaga destinada aos usuários do SUS foram indicados Francisco Marciano Junior como primeiro titular e Wellington Abreu como o segundo titular, na suplência ficaram Valdenice Machado Silva e José Hipólito.

Todos representarão Mojuí dos Campos na 14ª Conferência Estadual de Saúde do Pará, que será realizada de 23 a 25 de maio de 2023. Já a 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde, em Brasília (DF).

Texto: Elivaldo Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Abastecimento Há 1 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Sistema de Abastecimento de Água no bairro Cidade Nova

A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira (16). Com investimento de R$ 253 mil, o sistema irá garantir água de qualidade para mais de 40 famílias do bairro.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Semtras realiza blitz educativa e reforça enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil em Mojuí dos Campos

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (14), no Centro. Foram distribuídos materiais informativos e divulgado o Disk 100 para denúncias.

#Trânsito Há 5 dia(s)

SMMT abre programação do movimento 'Maio Amarelo' com blitz educativa para o trânsito em Mojuí dos Campos

A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Centro. Agentes de trânsito distribuíram panfletos informativos aos pedestres e condutores.

#Saúde Há 7 dia(s)

'Prefeitura em Ação' leva serviços de saúde para moradores da comunidade Vista Alegre do Moju, em Mojuí dos Campos

Os atendimentos foram realizados na manhã e início da tarde deste sábado (11). Mais de 15 serviços foram ofertados aos moradores da comunidade e regiões próximas.

#Educação Há 8 dia(s)

Semed promove curso de boas práticas na manipulação de alimentos para servidoras de escolas de Mojuí dos Campos

A capacitação foi ministrada nesta sexta-feira (10). Ao todo, 30 funcionárias de escolas da zona urbana e rural, que trabalham com alimentação, participaram do curso.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Semtras promove programação especial em celebração ao Dia das Mães no Centro de Convivência do Idoso de Mojuí dos Campos

A programação foi realizada na manhã desta sexta-feira (10). O objetivo foi proporcionar momentos de alegria, diversão e lazer para as mães.

#Empreendedorismo Há 18 dia(s)

Inaugurada Sala do Empreendedor em Mojuí dos Campos, parceria entre a Prefeitura Municipal e Sebrae Pará

A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (30), nas instalações da Semtras. O espaço oferecerá suporte, capacitação e incentivos para os empreendedores do município.

#Saúde Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Ponto de Apoio para Atendimento em Saúde na comunidade Igarapé da Pedra

A inauguração foi realizada na manhã deste sábado (27), com uma ação de saúde e cidadania. O Ponto de Apoio visa facilitar o acesso da população aos serviços de saúde.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito