NOTÍCIAS

03-ABR-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos lança atividades de escolinha de futebol, balé e jazz e entrega quadra de vôlei de areia

A programação foi realizada no sábado (1º) na área do Campo e da Quadra do Nogueirão. A atividade, coordenada pela Semtras, reuniu dezenas de pessoas.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 03 DE ABRIL DE 2023

Lançamemto de atividades do Projeto Olhando para o Futuro em Mojuí dos Campos. (Foto: Jonas Moita)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou no fim da tarde de sábado (1º), o lançamento oficial de atividades esportivas e sociais no município. A programação ocorreu na área do Campo e da Quadra do Nogueirão, e incluiu o lançamento da Escolinha de Futebol do Projeto Olhando para o Futuro, o lançamento das Aulas de Ballet e Jazz do Projeto Olhando para o Futuro, além da entrega da primeira Quadra Iluminada de Vôlei de Areia, mais um espaço que irá incentivar a prática esportiva e cultural na cidade.

O evento contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima, da primeira-dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, vereadores do município, convidados e demais membros do governo. Também estiveram presentes os ex-jogadores de futebol profissional, Edilson Capetinha (Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Vasco da Gama, Seleção Brasileira, entre outros), e Otacilio Lima (Fluminense, Grêmio, Corinthians, Bahia, Vitória (Bahia), Vitória de Guimarães (Portugal), União de Leiria (Portugal), entre outros.

A programação começou na Quadra do Nogueirão, com fala das autoridades, entrega de materiais e equipamentos para o Projeto Olhando para o Futuro, apresentações culturais com as turmas de Flauta, Violão e Percussão do Projeto Olhando para o Futuro e um bate papo com os ex-jogadores Edilson Capetinha e Otacilio Lima. Em seguida, houve a entrega da Quadra de Vôlei, com o descerramento da placa pelas autoridades e partidas de futevôlei com a participação de atletas convidados. Um aulão especial do Projeto FitDance, da Semtras, também marcou a programação.

A primeira-dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, destacou a importância da inclusão social por meio dos espaços esportivos no município. "Hoje é um dia muito especial, dia da entrega da quadra de vôlei de areia, um sonho que saiu no papel. Sabemos que o esporte tem sido uma importante ferramenta quando o assunto é inclusão social e o governo municipal está fazendo isso, possibilitando o acesso ao esporte, ao lazer, promovendo a convivência em grupo, garantindo a participação da população nas atividades", afirmou.

O prefeito Marco Antônio Lima destacou os avanços e investimentos no esporte em Mojuí dos Campos. "Hoje estamos entregando essa quadra de vôlei de areia completa, um compromisso com a população. Com isso, vamos proporcionar a inclusão social, incentivar a prática esportiva, o lazer, promover a integração da população por meio dos jogos. São inúmeros avanços, além da quadra, revitalizamos a quadra poliesportiva, iluminamos dois campos de futebol, estamos construindo quadras, o ginásio municipal. O município só tem a ganhar", afirmou.

Projeto Olhando para o Futuro
O Olhando para o Futuro é um serviço de fortalecimento de vínculos que atende crianças e adolescentes em Mojuí dos Campos. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), tem parceria com o Programa Amigo de Valor, do Banco Santander. Atualmente, são atendidos cerca de 300 crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 16 anos.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Jonas Moita e Ananias Adrade (drone)
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 6 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 4ª Campeonato Masculino de Futebol Master, na comunidade São Paulo

A final foi realizada no campo do Guarani, na tarde de sábado (15). O Guarani sagrou-se campeão ao vencer a equipe da Esperança pelo placar de 4 a 2.

#Esporte Há 8 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza jogos da final do 5ª Copão de Futebol de Bairros e Comunidades

Os jogos foram realizados na noite de sexta-feira (14), na Arena Alto Alegre, com decisão do 3º lugar e do título principal. Confira abaixo o resultado e o placar.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF reúne sociedade para apresentar resultados alcançados em Mojuí dos Campos

O encontro foi realizado na terça-feira (11), no CCI. O Selo UNICEF é uma iniciativa voltada para promover melhorias nas políticas públicas em prol de crianças e adolescentes.

#Educação Há 13 dia(s)

6ª Festa Junina das Escolas de Mojuí dos Campos encanta o público com danças, comidas típicas e muita diversão

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na noite de sexta-feira (7). Danças e shows no palco atraíram um grande público.

#MeioAmbiente Há 13 dia(s)

Semma faz distribuição de mudas frutíferas para a população de Mojuí dos Campos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A ação foi realizada na manhã de quinta-feira (6), na Praça da Matriz. O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Festa Junina da Melhor Idade anima o Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos

A programação organizada pela Semtras foi realizada na tarde de quarta-feira (5), no CCI. O evento contou com atividades como dança, música, além de comidas típicas.

#Educação Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a 6ª Festa Junina das Escolas na sexta-feira, dia 7 de junho; veja programação

A festa começa a partir das 18h, no Campo Nogueirão. Haverá apresentações de danças, venda de iguarias, desfile de casais caipiras, sorteio de prênios e shows musicais.

#Saúde Há 19 dia(s)

Prefeito Marco Antônio entrega três novos veículos para reforçar serviços da atenção básica de saúde em Mojuí dos Campos

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (4), na Praça do Nogueirão. São três picapes 0 km que darão apoio para as equipes em atendimentos nos bairros e comunidades.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito