NOTÍCIAS

06-MAR-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos promove formação para condutores de veículos do transporte escolar da rede municipal

O curso de aperfeiçoamento foi realizado no último sábado (4), na sede do STTR. O objetivo é garantir um transporte mais seguro para os estudantes do município.

#Educação POR ADONIAS 06 DE MARÇO DE 2023

Condutores do transporte escolar durante formação na sede do STTR em Mojuí dos Campos. (Fotos: Semed/PMMC)

Para garantir a segurança do transporte dos alunos das escolas da rede municipal de ensino do município, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal Educação (Semed), com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT), promoveu na manhã do último sábado (4), uma formação para condutores de veículos do Transporte Escolar. No total, 41 motoristas participaram do curso de aperfeiçoamento, realizado na sede do STTR, na comunidade Palhal.

A formação foi conduzida pelo professor Hermes Corrêa Bessa, especialista em direito de trânsito e pelo professor Clauriberto Levy, educador de trânsito. Eles fizeram uma abordagem sobre normas de segurança específicas do Transporte Escolar e cuidados especiais dos condutores, visando a qualidade do serviço prestado aos estudantes. Estiveram presentes o prefeito Marco Antônio Lima, a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra e o secretário de mobilidade e trânsito, Regis Rabelo.

Essa formação é para que possamos garantir um transporte mais seguro para os estudantes da rede municipal. O objetivo é preservar a integridade física das crianças e adolescentes no trajeto de suas casas para escola e da escola para suas casas. É muito importante que os condutores estejam bem mais preparados para servir. Com isso, estaremos cuidando de todos, tanto dos condutores, quanto dos alunos que fazem o uso do transporte escolar, uma preocupação também do nosso prefeito, de zelar pelas vidas", afirmou a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.

O prefeito Marco Antônio agradeceu o empenho dos servidores e destacou a responsabilidade de cada motorista em garantir a segurança durante o transporte dos estudantes no município "Os condutores do transporte escolar possuem uma responsabilidade muito grande, pois conduzem vidas, conduzem crianças e adolescentes. É uma preocupação do nosso governo oferecer a eles cursos de atualização, um treinamento, palestras. Isso é fundamental que eles passem por essa reciclagem e passem a oferecer sempre um serviço de qualidade", destacou.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Semed e SMMT
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 23 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito