NOTÍCIAS

06-MAR-2023

Projeto 'Mais Cidadania e Saúde' da Prefeitura de Mojuí dos Campos beneficia moradores da região de Porto Luiz de Sousa

Os atendimentos foram prestados no sábado (4). Entre os serviços, emissão de identidade, consultas médicas, vacinação, atendimento odontológico e oftalmológico.

#CidadaniaESaúde POR ADONIAS 06 DE MARÇO DE 2023

Atendimento durante etapa do projeto "Mais Cidadania e Saúde" na comunidade Porto Luiz de Sousa. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

Os moradores da comunidade Porto Luiz de Sousa foram beneficiados no último sábado (4), com mais uma etapa do Projeto "Mais Cidadania e Saúde", da Prefeitura de Mojuí dos Campos, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A população da região teve acesso a diversos serviços, entre os quais, emissão de RG, inscrição em programas sociais do governo federal, testes rápidos, consultas médicas, de enfermagem, atendimento odontológico, oftalmológico, vacinação e coleta de PCCU.

Os atendimentos foram prestados durante toda a manhã e início da tarde na sala externa da escola municipal São João e em um espaço cedido pela comunidade. "Estamos hoje com mais uma etapa do projeto, beneficiando a população dessa região com os serviços da assistência social e de saúde. Esse projeto é muito importante, pois ajuda o cidadão que por algum motivo não consegue se deslocar até a zona urbana para receber os atendimentos. A gente mobiliza a nossa equipe e leva para a comunidade, tudo de forma rápida e prática", afirmou o prefeito Marco Antônio.

O objetivo do projeto da atual administração municipal é descentralizar os serviços da Assistência Social e da Saúde para o interior, especialmente para as localidades mais distantes da zona urbana, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social ou que por algum motivo não possuem acesso aos serviços disponibilizados pelos equipamentos Cras e Creas e pelas unidades de saúde. A caravana reúne quase 100 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, além da equipe de apoio ao projeto.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 23 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito