NOTÍCIAS

01-MAR-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos começa a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas dos grupos prioritários

O lançamento da campanha ocorreu nesta quarta-feira (1º), na Unidade de Saúde, no bairro Esperança. Para esta primeira fase, o município recebeu 1.968 doses do imunizante.

#Saúde POR ADONIAS 01 DE MARÇO DE 2023

A vereadora Núbia Angelino é a primeira pessoa a ser imunizada com a vacina bivalente em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de março, o lançamento da campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19 no município. A cerimônia ocorreu na Unidade de Saúde da Família Mojuí dos Campos, no bairro Esperança, e contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima e do secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, além de vereadores e profissionais de saúde.

Aos 74 anos, a única parlamentar mulher da Câmara de Vereadores da cidade, a vereadora Núbia Angelino, foi a primeira pessoa a ser imunizada com a vacina bivalente em Mojuí dos Campos. Núbia Angelino é cearense, e além de parlamentar, também é uma personalidade do município, fruto da sua história, da sua capacidade de atuação em defesa dos direitos da população mojuiense. Ela faz parte do grupo prioritário da população com mais de 70 anos e mais.

Para esta primeira fase, o município recebeu 1.968 doses. A imunização é dirigida aos grupos prioritários - pessoas de 70 anos e mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos (abrigados e trabalhadores), pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. A partir de quinta-feira (2), a vacina estará disponível nas demais unidades de saúde do município. (veja lista abaixo)

"Hoje estamos dando início na vacinação dos grupos prioritários do município aqui na unidade e a partir do amanhã, todas as demais estarão recebendo o público para receber a dose da vacina bivalente. É muito importante que as pessoas procurem os locais de vacinação para concluírem o esquema vacinal. A Secretaria de Saúde está empenhada, para que todos possam ser imunizados contra a Covid-19", afirmou o secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues.

"As vacinas são importantes para prevenir doenças e salvar vidas. É fundamental garantirmos a proteção da nossa população, especialmente contra a Covid-19. O nosso governo tem garantido essa proteção, realizando campanhas, fazendo busca ativa e se destacando entre os municípios da nossa região. Hoje estamos iniciando a campanha com o imunizante bivalente e os grupos já podem procurar as nossas unidades", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

Pfizer bivalente
Esse tipo de imunizante conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses. Quem não tiver recebido a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 terá que iniciar o esquema vacinal com a dose monovalente, também disponível nas unidades de saúde do município.

Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS e o cartão de vacina onde constem as doses já recebidas de Covid-19. As unidades de saúde estarão abertas das 08h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Grupos prioritários:
- Pessoas de 70 anos e mais
- Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos (abrigados e trabalhadores)
- Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade
- Indígenas
- Ribeirinhos
- Quilombolas

Pontos - Unidades de Saúde
- Bairro Esperança

- Bairro Alto Alegre
- Bairro Cidade Alta I
- Comunidade Boa Fé
- Comunidade Baixa da Onça
- Comunidade Moju do Belarmino
- Comunidade Corpus Christi
- Comunidade Vista Alegre do Moju
- Comunidade Boa Sorte
- Comunidade Água Fria
- Comunidade Igarapé do Piranha

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório e Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 23 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito