NOTÍCIAS

23-FEV-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino e implanta sistema Gestor Web

Este ano, serão atendidos cerca de 4,3 mil estudantes, distribuídos em 59 escolas. Todas as unidades estão preparadas para receber os alunos da educação infantil ao 9º ano.

#Educação POR ADONIAS 23 DE FEVEREIRO DE 2023

Aluno da rede municipal de ensino no primeiro dia de aula em Mojuí dos Campos. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (23), a abertura do Ano Letivo 2023 na Rede Municipal. Este ano, serão atendidos cerca de 4,3 mil estudantes, distribuídos em 59 escolas na zona urbana e rural, sendo 17 unidades polo e 42 nucleadas. A Semed também implantou oficialmente o Gestor Escolar Web, sistema que agrega todas as informações das escolas e que podem ser acompanhadas pelo celular, através de um aplicativo.

O calendário letivo 2023, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), previa o início das aulas para o dia 20 de fevereiro, mas em razão do período de carnaval, a abertura do ano letivo precisou ser adiada. Todas as escolas estão preparadas para receber os alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, inclusive com merenda escolar garantida desde o primeiro dia de aula.

Para cumprir 200 dias letivos em 2023, o calendário escolar da rede municipal prevê alguns sábados letivos, mas conforme resolução do CME, as atividades dos sábados letivos deverão ser cumpridas de forma remota, cabendo aos professores a elaboração das atividades a serem desenvolvidas. Quando à validação da frequência dos alunos nos sábados letivos, a resolução do CMS prevê que será feita por meio da devolução da atividade determinada pela coordenação pedagógica da escola.

Na escola municipal Maria do Carmo Félix da Silva, no Centro, o ano letivo começou para 360 estudantes. A unidade escolar é uma das mais tradicionais do município e oferta ensino regular da educação infantil ao 5º ano do fundamental. Pela manhã, alunos e responsáveis foram recebidos no portão da escola com muita animação. Na área da escola, houve devocional, leitura do regimento interno e apresentação dos professores, funcionários e a execução do hino nacional brasileiro.

"A gente fica muito feliz com o retorno às aulas. As nossas escolas estão preparadas para receber nossos alunos, todas estão com mobiliários novos, quadros de vidros, com merenda escolar já distribuída também. Desejamos um ano abençoado para todos, muito sucesso também aos professores e funcionários das escolas. A Semed está a disposição de todos para que possamos alavancar a educação pública em nosso município", afirma a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.

Gestor Escolar Web
Para o ano letivo de 2023, a Semed lançou a implantação do Gestor Escolar Web - sistema que agrega diversas funcionalidades e que permite a integração de todas as áreas da escola, a fim de facilitar e gerar praticidade para a comunidade escolar e para pais e responsáveis dos alunos, que poderão acompanhar as atividades através de um aplicativo. A iniciativa do governo municipal visa menos trabalho manual, mais produtividade, economia e cuidado com o meio ambiente.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 23 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito