NOTÍCIAS

16-FEV-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos trabalha na recuperação e piçarramento de ladeiras para atender rotas de ônibus escolar

Esta semana, os serviços estão sendo feitos na comunidade Nova Vitória. O objetivo da administração municipal é possibilitar o acesso de alunos e professores às escolas.

#Infraestrutura POR ADONIAS 16 DE FEVEREIRO DE 2023

Serviço de infraestrutura é realizado na comunidade Nova Vitória, em Mojuí dos Campos. (Foto: Seminf/PMMC)

Para garantir mais trafegabilidade nas estradas por onde passa o transporte escolar, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está realizando trabalhos de recuperação nas vias na zona rural. Esta semana, os serviços estão sendo feitos na comunidade Nova Vitória, que fica na região do assentamento. O serviço compreende a abertura de trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e piçarramento das ladeiras.

O objetivo da administração municipal é possibilitar o acesso de alunos e professores às escolas para o ano letivo de 2023. "A nossa equipe está na comunidade fazendo esse serviço, principalmente o piçarramento das ladeiras nesse momento, que são castigadas em decorrência das chuvas. É um serviço importante para que veículos de pequeno, médio e grande porte possam trafegar com rapidez e segurança", ressaltou o secretário municipal de infraestrutura, Victor Lucas Limas, ressaltou

O prefeito Marco Antônio Lima reafirmou o compromisso do governo municipal com a infraestrutura rural, em garantir ótimas condições de trafegabilidade para os ônibus que fazem o transporte de estudantes. "A educação é um direito fundamental dos alunos e sem acesso, fica impossível de frequentar as aulas. Por isso, estamos trabalhando, recuperando trechos, recuperando ladeiras, colocando piçarra, fazendo a limpeza das laterais também, garantindo o direito de ir e vir das pessoas", afirmou.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Seminf
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito