NOTÍCIAS

12-JAN-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos avança com a implantação de iluminação pública em LED, substituindo lâmpadas antigas

A modernização da iluminação pública está abrangendo todos os bairros. O objetivo é oferecer mais claridade e segurança para a população nos espaços urbanos.

#IluminaçãoPública POR ADONIAS 12 DE JANEIRO DE 2023

Iluminação em LED implantada em poste na travessa Antônio Walfredo, bairro Cidade Alta. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com o serviço de substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas do tipo LED, que são mais modernas, mais eficientes, econômicas e duráveis. A modernização da iluminação pública está abrangendo todos os bairros e visa oferecer mais claridade nas vias e durabilidade das lâmpadas, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

Nesta quinta-feira (12), a equipe de manutenção da Seminf começou a instalar um novo modelo de luminária, ideal para as grandes ruas e avenidas com maior fluxo de veículos e pessoas. A luminária pública LED da Linha REMME LD-7P 150 é injetada em liga de alumínio, fechada com vidro plano, e pode ser fixada em braço da luminária tradicional. Ela possui um alto desempenho e qualidade, possuindo uma vida útil maior que 102 mil horas. Também possui proteção contra surtos e acabamento com pintura eletrostática em poliéster na cor verde, a pedido da gestão municipal.

A substituição das luminárias por LED começou no ano passado. Mas esse ano, o bairro Cidade Alta foi o primeiro a ser contemplado com a substituição das novas luminárias da Linha REMME. O serviço começou pela travessa Antônio Walfredo, onde há 16 anos mora o aposentado Genésio Lira, de 77 anos de idade. "Aqui antes tinha uma lâmpada amarela que não iluminava nada, era isso que a gente esperava, agora a gente pode sentar em frente da casa sem preocupação", disse.

Quem também aprovou a chegada da iluminação pública de LED foi o autônomo Osvaldo das Flores, de 53 anos, vendedor de churrasquinho no bairro. "São melhorias que estão chegando, com essa nova iluminação, o meu ponto de venda ficará mais visível e com isso, certamente, a procura pelos espetinhos vai aumentar, com isso as vendas vão crescer. A Prefeitura está de parabéns", afirmou.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Victor Lucas Lima, o município possui mais de 2 mil pontos de iluminação pública e que, além da substituição das luminárias, o governo municipal está trabalhando para recuperar pontos em todo o município. "É uma preocupação do nosso prefeito Marco Antônio com a iluminação pública e estamos trabalhando para deixar a cidade mais iluminada", falou.

O Prefeito Marco Antônio Lima acompanhou a troca das luminárias logo pela manhã e destacou a importância do novo e moderno sistema de iluminação pública em Mojuí dos Campos. "Já colocamos lâmpadas Led em alguns bairros e estamos implantando hoje esse novo modelo de luminárias de led. É um avanço na modernização, mais beleza e segurança para a população, deixando a cidade mais bonita", destacou.

Texto: Elivaldo Silva e Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 10 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 10 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 13 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 22 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito