NOTÍCIAS

12-JAN-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos avança com a implantação de iluminação pública em LED, substituindo lâmpadas antigas

A modernização da iluminação pública está abrangendo todos os bairros. O objetivo é oferecer mais claridade e segurança para a população nos espaços urbanos.

#IluminaçãoPública POR ADONIAS 12 DE JANEIRO DE 2023

Iluminação em LED implantada em poste na travessa Antônio Walfredo, bairro Cidade Alta. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com o serviço de substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas do tipo LED, que são mais modernas, mais eficientes, econômicas e duráveis. A modernização da iluminação pública está abrangendo todos os bairros e visa oferecer mais claridade nas vias e durabilidade das lâmpadas, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

Nesta quinta-feira (12), a equipe de manutenção da Seminf começou a instalar um novo modelo de luminária, ideal para as grandes ruas e avenidas com maior fluxo de veículos e pessoas. A luminária pública LED da Linha REMME LD-7P 150 é injetada em liga de alumínio, fechada com vidro plano, e pode ser fixada em braço da luminária tradicional. Ela possui um alto desempenho e qualidade, possuindo uma vida útil maior que 102 mil horas. Também possui proteção contra surtos e acabamento com pintura eletrostática em poliéster na cor verde, a pedido da gestão municipal.

A substituição das luminárias por LED começou no ano passado. Mas esse ano, o bairro Cidade Alta foi o primeiro a ser contemplado com a substituição das novas luminárias da Linha REMME. O serviço começou pela travessa Antônio Walfredo, onde há 16 anos mora o aposentado Genésio Lira, de 77 anos de idade. "Aqui antes tinha uma lâmpada amarela que não iluminava nada, era isso que a gente esperava, agora a gente pode sentar em frente da casa sem preocupação", disse.

Quem também aprovou a chegada da iluminação pública de LED foi o autônomo Osvaldo das Flores, de 53 anos, vendedor de churrasquinho no bairro. "São melhorias que estão chegando, com essa nova iluminação, o meu ponto de venda ficará mais visível e com isso, certamente, a procura pelos espetinhos vai aumentar, com isso as vendas vão crescer. A Prefeitura está de parabéns", afirmou.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Victor Lucas Lima, o município possui mais de 2 mil pontos de iluminação pública e que, além da substituição das luminárias, o governo municipal está trabalhando para recuperar pontos em todo o município. "É uma preocupação do nosso prefeito Marco Antônio com a iluminação pública e estamos trabalhando para deixar a cidade mais iluminada", falou.

O Prefeito Marco Antônio Lima acompanhou a troca das luminárias logo pela manhã e destacou a importância do novo e moderno sistema de iluminação pública em Mojuí dos Campos. "Já colocamos lâmpadas Led em alguns bairros e estamos implantando hoje esse novo modelo de luminárias de led. É um avanço na modernização, mais beleza e segurança para a população, deixando a cidade mais bonita", destacou.

Texto: Elivaldo Silva e Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 5 dia(s)

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

#Saúde Há 5 dia(s)

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

#Saúde Há 5 dia(s)

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

#CidadaniaESaúde Há 6 dia(s)

Projeto 'Mais Cidadania e Saúde' da Prefeitura de Mojuí dos Campos leva ações e serviços para a comunidade Bananeira

Os atendimentos foram prestados na escola municipal São José no sábado (21). Entre os serviços, emissão de documentos, consultas médicas e odontológicas.

#Educação Há 9 dia(s)

Prefeitura convoca para habilitação candidatos de Mojuí dos Campos classificados no Prosel Forma Pará Ufopa 2023

Os aprovados deverão realizar a habilitação de 23 a 27 de janeiro na escola municipal Júlio Walfredo da Ponte. O Forma Pará é uma parceria da Prefeitura, Governo do Pará e Ufopa.

#Saúde Há 11 dia(s)

Semsa promove treinamento para a equipe de enfermagem sobre acolhimento e classificação de risco nas unidades de saúde

O objetivo foi aprimorar a gestão e o atendimento aos usuários. A capacitação foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), na sede do Conselho Municipal de Saúde.

#Saúde Há 12 dia(s)

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

#Saúde Há 12 dia(s)

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito