NOTÍCIAS

14-NOV-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos disponibiliza dois ônibus e 100 candidatos do Enem viajam de graça até os locais de prova

Os candidatos fazem as provas em Santarém, município vizinho. No domingo, dia 13, foi o primeiro dia de aplicação do exame; o benefício vale para o próximo domingo, dia 20.

#Educação POR ADONIAS 14 DE NOVEMBRO DE 2022

Candidatos do Enem se reúnem na Praça da Igreja Matriz em Mojuí dos Campos antes do embarque. (Foto: Semed/PMMC)

Os candidatos de Mojuí dos Campos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) viajaram de graça até os locais de prova em Santarém, neste domingo (13), primeiro dia de aplicação do exame. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibilizou dois ônibus para que os participantes pudessem ir e retornar para casa com facilidade e segurança. Segundo a Semed, 100 estudantes tiveram acesso ao benefício. O transporte gratuito também valerá para o dia 20 de novembro, segundo domingo de provas.

A iniciativa da administração municipal em ofertar transporte gratuito nos dois domingos de Enem tem a finalidade de estimular a participação e o comparecimento dos candidatos no exame. "Sabemos da importância do Enem para a vida dos nossos estudantes, que tiveram uma longa jornada de estudos. E nada mais justo do que concedermos o transporte gratuito para eles, com facilidade, rapidez e também segurança. Estaremos ajudando nossos estudantes no acesso ao ensino superior", disse a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.

O Enem é hoje a principal porta de entrada no ensino superior do Brasil. A prova viabiliza o acesso às instituições de educação públicas e privadas (sendo critério para conquista de bolsas de estudo e financiamento estudantil do governo federal). "A iniciativa da nossa gestão tem um papel social relevante para os candidatos, para os estudantes do nosso município que almejam ingressar no ensino superior através do Enem, que além de economizarem na passagem, ganham motivação da nossa equipe de governo", declarou o prefeito Marco Antônio Lima.

Além do transporte gratuito, os participantes receberam brindes da Semed. A secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra e o coordenador de programas e projetos da Semed, Jadson Gomes, estiveram na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, local de saída dos ônibus, onde desejaram sorte nas provas e uma ótima viagem aos candidatos. "Sem dúvida esse é um momento especial, marcante, importante para esses jovens, um sonho iniciado com a realização do Enem. Desejamos boa sorte a todos", falou Jadson.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Divulgação/Semed
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 8 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 8 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 13 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 20 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito