NOTÍCIAS

09-NOV-2022

PROREFAZ 2022: contribuintes de Mojuí dos Campos podem quitar seus impostos com redução de até 100% em juros e multas

O programa visa promover a regularização dos débitos devidos ao município. São condições inéditas de negociação; saiba como fazer a adesão.

#Tributo POR ADONIAS 09 DE NOVEMBRO DE 2022

Selo PROREFAZ - Programa de Regularização de Débitos Fazendários. (Foto: Adonias Silva/Arte/Ascom)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos lançou o PROREFAZ - Programa de Regularização de Débitos Fazendários, que visa promover a regularização dos débitos devidos ao município. Os contribuintes com pendências tributárias podem quitar seus impostos com desconto de até 100% em juros e multas. Além da redução em juros e multas, o programa oferece outras condições, como o parcelamento dos débitos.

O PROREFAZ, instituído através da Lei Nº 157, de 04 de novembro de 2022, é para dívidas cujo vencimento tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2021, tratando-se de débitos tributários (ISS, IPTU, Taxas, etc), e 31 de julho de 2022, tratando-se de débitos não tributários (Tarifas de água, Multas, etc). Os descontos no valor da multa e juros variam conforme a forma de pagamento do débito. Confira abaixo:

- Redução de 100% quando o débito for pago em parcela única até 31/12/22
- Redução de 80% quando o débito for pago em até 3 vezes
- Redução de 70% quando o débito for pago em até 5 vezes
- Redução de 50% quando o débito for pago em até 6 vezes

O parcelamento deverá ser solicitado pelo devedor até o dia 20 de dezembro de 2022, sendo que a primeira parcela vencerá em 31 de dezembro de 2022.

"O Prorefaz é uma oportunidade, mais uma possibilidade para que os contribuintes regularizem seu débito e fiquem adimplentes com o nosso município. Assim, eles estarão contribuindo com o seu papel de cidadão, que é efetuar o pagamento de seus tributos em dia para que o governo municipal possa realizar as políticas públicas em benefício da população", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

Atendimento
Para fazer a adesão ao PROREFAZ, é necessário solicitar o requerimento de forma presencial no Departamento da Receita Municipal, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (Semga). O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, no horário das 08h às 15h. A Semga fica localizada na Rua Estrada de Rodagem, s/n, bairro Esperança, ao lado da Praça do Nogueirão.

Texto: Adonias Silva
Foto: Adonias Silva/Arte
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 6 dia(s)

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

#Saúde Há 6 dia(s)

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

#Saúde Há 6 dia(s)

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

#Educação Há 14 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos disponibiliza dois ônibus e 100 candidatos do Enem viajam de graça até os locais de prova

Os candidatos fazem as provas em Santarém, município vizinho. No domingo, dia 13, foi o primeiro dia de aplicação do exame; o benefício vale para o próximo domingo, dia 20.

#Educação Há 17 dia(s)

Feira de Arte e Artesanato do AEE mostra trabalho de alunos e professores de escolas municipais de Mojuí dos Campos

O evento, promovido pela Semed, foi realizado nesta sexta-feira (11), na Quadra de Nogueirão. A programação contou com a participação de alunos e professores de 14 escolas.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos lança concurso da rua mais decorada para a Copa do Mundo de 2022; veja regulamento

A iniciativa é da Semtras. O prêmio para a rua vencedora será de R$ 2 mil; inscrições poderão ser feitas de 16 ao dia 18 de novembro, no horário de 08h às 14h.

#Saúde Há 20 dia(s)

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

#Saúde Há 20 dia(s)

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito