NOTÍCIAS

05-NOV-2022

Mais de 150 profissionais da educação participam do 1º Encontro de Formação Permanente do CME em Mojuí dos Campos

O evento foi realizado na última sexta-feira (4), na sede do STTR. O encontro tratou do processo de autorização das escolas e elaboração do projeto político pedagógico.

#Educação POR ADONIAS 05 DE NOVEMBRO DE 2022

1º Encontro de Formação Permanente na sede do STTR em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mais de 150 profissionais da educação da rede pública e privada participaram do I Encontro de Formação Permanente em Mojuí dos Campos. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Educação (CME), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizado durante toda a manhã da última sexta-feira (4), na sede do STTR. O encontro tratou, entre outros assuntos, das normas para o processo de autorização e credenciamento das escolas públicas e privadas da rede municipal de ensino, além do projeto político pedagógico e suas bases legais.

Entre os profissionais da educação estavam diretores de escolas públicas e privadas, coordenadores pedagógicos, professores e secretários escolares. Servidores técnicos da Semed e autoridades locais também marcaram presença, entre eles, o prefeito Marco Antônio Lima, a vice-prefeita Suely Araújo, a secretária municipal de educação Elizangela Bezerra, além da presidente do CME, Newman Miranda e dos vereadores Núbia Angelino e Jesa do Palhalzinho. A programação teve música e contou com a participação da Banda do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC).

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Newman Miranda, o evento foi positivo e superou as expectativas. "Foi um grande sucesso. Nós atingimos a nossa meta que era chegar até os diretores, professores, coordenadores pedagógicos e secretários. Foi um evento grandioso e nós alcançamos o nosso objetivo, que é o processo de autorização e credenciamento das escolas. O próximo passo é os diretores entrarem requerendo a autorização e nós fazermos as inspeções nas escolas. A educação só tem a ganhar com isso", afirmou a presidente do CME.

A diretora da escola municipal Júlio Walfredo da Ponte, Marlucia Dias Felix, participou do encontro de formação. Para ela, o processo de regularização das escolas para a emissão de certificados de conclusão do ensino médio dos alunos é de fundamental importância. "É um momento histórico para educação de Mojuí dos Campos, e aguardado, dá-se o início ao processo de autorização das escolas, a gente sabe da importância que é uma escola autorizada está emitindo certificado para os alunos que estão concluindo o ensino fundamental e médio", afirmou.

Para a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, o encontro de formação foi uma oportunidade de alinhar questões importantes no processo de autorização e funcionamento das escolas no município. "A autorização de uma escola é muito importante. Existem uma série de normas a serem seguidas, temos também o projeto político pedagógico, que também precisa ser elaborado, tudo isso precisa do conhecimento dos nossos gestores e coordenadores pedagógicos, de toda uma equipe. E esse encontro é justamente para alinhar esse processo", falou.

O prefeito Marco Antônio Lima esteve presente na mesa de abertura. Durante seu pronunciamento, ele parabenizou o CME pelo evento e destacou os avanços na educação. "Momento importante, de aprendizado, de análises de resultados, de avaliação e reflexão de práticas pedagógicas. Estamos trabalhando em parceria com o conselho de educação, que inclusive foi criado na nossa gestão, e estamos trabalhando no processo de autorização das nossas escolas. Muitos de nossos alunos estão sem receber seus certificados e vamos autorizar essas escolas", falou.

Texto: Elivaldo Silva e Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 6 dia(s)

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

#Saúde Há 6 dia(s)

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

#Saúde Há 6 dia(s)

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

#Educação Há 14 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos disponibiliza dois ônibus e 100 candidatos do Enem viajam de graça até os locais de prova

Os candidatos fazem as provas em Santarém, município vizinho. No domingo, dia 13, foi o primeiro dia de aplicação do exame; o benefício vale para o próximo domingo, dia 20.

#Educação Há 17 dia(s)

Feira de Arte e Artesanato do AEE mostra trabalho de alunos e professores de escolas municipais de Mojuí dos Campos

O evento, promovido pela Semed, foi realizado nesta sexta-feira (11), na Quadra de Nogueirão. A programação contou com a participação de alunos e professores de 14 escolas.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos lança concurso da rua mais decorada para a Copa do Mundo de 2022; veja regulamento

A iniciativa é da Semtras. O prêmio para a rua vencedora será de R$ 2 mil; inscrições poderão ser feitas de 16 ao dia 18 de novembro, no horário de 08h às 14h.

#Tributo Há 19 dia(s)

PROREFAZ 2022: contribuintes de Mojuí dos Campos podem quitar seus impostos com redução de até 100% em juros e multas

O programa visa promover a regularização dos débitos devidos ao município. São condições inéditas de negociação; saiba como fazer a adesão.

#Saúde Há 20 dia(s)

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito