NOTÍCIAS

05-NOV-2022

Mais de 150 profissionais da educação participam do 1º Encontro de Formação Permanente do CME em Mojuí dos Campos

O evento foi realizado na última sexta-feira (4), na sede do STTR. O encontro tratou do processo de autorização das escolas e elaboração do projeto político pedagógico.

#Educação POR ADONIAS 05 DE NOVEMBRO DE 2022

1º Encontro de Formação Permanente na sede do STTR em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mais de 150 profissionais da educação da rede pública e privada participaram do I Encontro de Formação Permanente em Mojuí dos Campos. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Educação (CME), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizado durante toda a manhã da última sexta-feira (4), na sede do STTR. O encontro tratou, entre outros assuntos, das normas para o processo de autorização e credenciamento das escolas públicas e privadas da rede municipal de ensino, além do projeto político pedagógico e suas bases legais.

Entre os profissionais da educação estavam diretores de escolas públicas e privadas, coordenadores pedagógicos, professores e secretários escolares. Servidores técnicos da Semed e autoridades locais também marcaram presença, entre eles, o prefeito Marco Antônio Lima, a vice-prefeita Suely Araújo, a secretária municipal de educação Elizangela Bezerra, além da presidente do CME, Newman Miranda e dos vereadores Núbia Angelino e Jesa do Palhalzinho. A programação teve música e contou com a participação da Banda do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC).

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Newman Miranda, o evento foi positivo e superou as expectativas. "Foi um grande sucesso. Nós atingimos a nossa meta que era chegar até os diretores, professores, coordenadores pedagógicos e secretários. Foi um evento grandioso e nós alcançamos o nosso objetivo, que é o processo de autorização e credenciamento das escolas. O próximo passo é os diretores entrarem requerendo a autorização e nós fazermos as inspeções nas escolas. A educação só tem a ganhar com isso", afirmou a presidente do CME.

A diretora da escola municipal Júlio Walfredo da Ponte, Marlucia Dias Felix, participou do encontro de formação. Para ela, o processo de regularização das escolas para a emissão de certificados de conclusão do ensino médio dos alunos é de fundamental importância. "É um momento histórico para educação de Mojuí dos Campos, e aguardado, dá-se o início ao processo de autorização das escolas, a gente sabe da importância que é uma escola autorizada está emitindo certificado para os alunos que estão concluindo o ensino fundamental e médio", afirmou.

Para a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, o encontro de formação foi uma oportunidade de alinhar questões importantes no processo de autorização e funcionamento das escolas no município. "A autorização de uma escola é muito importante. Existem uma série de normas a serem seguidas, temos também o projeto político pedagógico, que também precisa ser elaborado, tudo isso precisa do conhecimento dos nossos gestores e coordenadores pedagógicos, de toda uma equipe. E esse encontro é justamente para alinhar esse processo", falou.

O prefeito Marco Antônio Lima esteve presente na mesa de abertura. Durante seu pronunciamento, ele parabenizou o CME pelo evento e destacou os avanços na educação. "Momento importante, de aprendizado, de análises de resultados, de avaliação e reflexão de práticas pedagógicas. Estamos trabalhando em parceria com o conselho de educação, que inclusive foi criado na nossa gestão, e estamos trabalhando no processo de autorização das nossas escolas. Muitos de nossos alunos estão sem receber seus certificados e vamos autorizar essas escolas", falou.

Texto: Elivaldo Silva e Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito