NOTÍCIAS

06-SET-2022

Desfile Cívico em Mojuí dos Campos é marcado por homenagens à família, profissionais de saúde e vítimas da Covid

A programação foi realizada na tarde e noite de segunda-feira (5). A Estrada de Rodagem (PA-431) foi palco da grande manifestação de patriotismo.

#Educação POR ADONIAS 06 DE SETEMBRO DE 2022

Desfile Cívico na Estrade de Rodagem, Centro em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mais de 6 mil pessoas, entre alunos, professores, funcionários públicos e a população participaram do Desfile Cívico em comemoração à Semana da Pátria 2022, realizado na tarde e noite de segunda-feira (5), em Mojuí dos Campos. Com o tema "Educação e Família: Pátria e Vida", a programação, coordenada pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), fez uma homenagem aos símbolos nacionais, profissionais da educação, profissionais de saúde que atuaram na linha de frente da pandemia de Covid-19, além das vítimas que perderam a vida em decorrência da doença. A Estrada de Rodagem (PA-431) foi palco da grande manifestação de patriotismo.

Passaram pelo corredor dos desfiles as escolas da rede municipal da zona urbana e vinculadas, do estado, da rede privada, instituições religiosas, forças armadas, além de pelotões de projetos sociais e esportivos, e do governo municipal. A abertura oficial ocorreu às 17h30, com a execução do hino nacional brasileiro, interpretado por membros da Igreja Assembleia de Deus. O palanque, montado na Praça da Prefeitura, recebeu diversas autoridades do município, entre as quais, o prefeito Marco Antônio Lima e a primeira dama Adrielly Lima, a vice-prefeita, além de secretários municipais, vereadores, autoridades eclesiásticas e outros membros da gestão.

A secretária municipal de educação, Elisangela Bezerra falou sobre a importância da retomada da Semana da Pátria e das comemorações no município. "Para nós da educação é um momento muito especial e marcante, pois estamos retomando com as nossas comemorações em homenagem à independência do nosso país. Era um momento muito aguardado por todos, pelas escolas, pelos alunos, pela sociedade cívica, e chegou o momento de demonstrar esse amor à nossa pátria. Fizemos tudo com muito carinho, como todo apoio do nosso prefeito Marco Antônio e sua equipe. Está sendo um desfile lindo, marcante e emocionante também", afirmou.

O prefeito Marco Antônio também falou do momento de retomada das comemorações de 7 de setembro após dois anos de pandemia. "A gente fica muito feliz, honrado, emocionado e grato por esse momento. Sabemos que passamos por momentos difíceis, mas estamos aqui para retomar essa tradição, celebrando a independência do Brasil, junto com as escolas, com as instituições, com a nossa população. É um evento importante que faz despertar nos participantes o exercício da cidadania, relembrando fatos que marcam a história do nosso país. Só parabenizar a todos pelo belíssimo desfile e ano que vem tem muito mais, se Deus quiser", destacou.

Confira quem desfilou:

1. Escola Maria do Carmo
2. Colégio A Fazendinha
3. Escola Santa Terezinha
4. Escola Francisco Chagas Lima
5. Escola Raimunda Queiroz
6. Escola Artur Calazans
7. Escola Júlio Walfredo da Ponte
8. Escola Governador Fernando Guilhon
09. Homenagem às vítimas, sobrevivente e profissionais de saúde
10. Ambulâncias
11. Sociedade Cívica
11.1 Assembleia de Deus
11.2 Clube de Futebol: Projeto Social Esportivo Esperança
11.3 Esporte Semcel: Times de Futebol
11.4 Zumba
11.5 Jiu-Jitsu: Academia de Artes Marciais
11.6 Clube de Aventureiros: Amigos da Natureza da Igreja Adventista do 7º Dia
11.7 Desbravadores
12. Exército Brasileiro
13. Servidores Semed

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito