NOTÍCIAS

13-AGO-2022

Projeto 'Mais Cidadania e Saúde' da Prefeitura de Mojuí dos Campos leva ações e serviços para comunidade Corpus Christi

Os atendimentos foram prestados na escola e no posto de saúde da comunidade nesta sexta-feira (12). Entre os serviços, emissão de documentos e consultas médicas.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 13 DE AGOSTO DE 2022

Atendimento do Projeto "Mais Cidadania e Saúde" na comunidade Corpus Christi. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

A caravana do Projeto "Mais Cidadania e Saúde", lançado pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), beneficiou, em sua primeira etapa, na sexta-feira (12), os moradores da comunidade Corpus Christi, distante quase 150 km da sede do município. A população teve acesso a diversos serviços, entre eles, emissão de documentos, atendimento social, testes rápidos e consultas médicas. Os atendimentos foram prestados na escola e no posto de saúde.

O objetivo do projeto da atual administração municipal é descentralizar os serviços da Assistência Social e da Saúde para o interior, especialmente para as localidades mais distantes da zona urbana, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social ou que por algum motivo não possuem acesso aos serviços disponibilizados pelos equipamentos Cras e Creas e pelas unidades de saúde. A caravana reúne quase 100 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, além da equipe de apoio ao projeto.

Para a primeira dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, o projeto surge como uma oportunidade para as famílias que buscam por algum serviço. "Através desse projeto buscamos estar bem mais próximos da comunidade, das famílias. Já avançamos muito na assistência social, mas ainda encontramos pessoas em busca de algum documento, pessoas que precisam atualizar o cadastro único, carteira do idoso, algumas ficam impossibilitadas de ir até a sede do município. Estamos aqui para servir e garantir direitos para a população", afirmou.

Para o secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, o projeto representa esperança para a população. "É um projeto fantástico, e através dele conseguimos promover saúde pelo município, paras as regiões mais distantes, seja através de uma palestra, de uma orientação com os nossos profissionais de saúde, seja através de uma consulta médica. A saúde é o nosso bem mais valioso e por isso estamos aqui para servir a comunidade de forma geral, com testes rápidos, exames, consultas, encaminhamentos, vacina, temos remédio da farmácia básica também", disse.

O prefeito Marco Antônio Lima reafirmou o compromisso da gestão municipal em promover a cidadania através das ações de assistência social e de saúde. "Hoje é um dia especial para a nossa gestão, para o nosso município, para a população de Mojuí dos Campos, a principal beneficiada com esse projeto da Semtras e da Semsa. Eu estou muito feliz. Sabemos que o município é gigante em dimensões territoriais, e trazer os serviços para a comunidade vai ajudar e muito o cidadão, de todas as formas. A pessoa será atendida aqui, pelos nossos profissionais, pela nossa equipe. Isso é um compromisso da gestão Marco Antônio com toda a população", destacou.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 5 dia(s)

PROREFAZ 2023: contribuintes de Mojuí dos Campos podem quitar débitos com redução de até 100% em juros e multas

O programa visa promover a regularização dos débitos devidos ao município. São condições inéditas de negociação; saiba como fazer a adesão.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Mojuí dos Campos discute combate à fome e direito à alimentação

O evento foi realizado nesta quinta-feira (14), no CCI. Foram escolhidas as propostas e eleitos os delegados para a conferência estadual, que será realizada em Belém.

#Agricultura Há 9 dia(s)

Semagri e Ceplac firmam parceria para impulsionar a produção do cacau e fomentar a agricultura em Mojuí dos Campos

Mais de 40 mil mudas da fruta estão sendo preparadas para o plantio no município. Além de estimular a plantação, a iniciativa visa garantir rentabilidade aos agricultores.

#Educação Há 11 dia(s)

Em Mojuí dos Campos, 18 escolas recebem autorização do Conselho Municipal de Educação para emissão de certificados

O ato solene foi realizado na segunda-feira (11), na escola Fernando Guilhon. A Resolução do CME autoriza a emissão dos certificados e também valida estudos de anos anteriores.

#Educação Há 14 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza desfile cívico em homenagem aos 201 anos da Independência do Brasil

A programação foi realizada na noite de quarta-feira (6), na Estrada de Rodagem (PA-431). Destaque para escolas e projetos sociais que são desenvolvidos no município.

#Saúde Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos forma primeira turma de técnicos em agentes de saúde e de combate às endemias

A cerimônia foi realizada na noite de sábado (2), no Espaço Império Eventos, no bairro Esperança. Ao todo, 32 profissionais receberam a certificação.

#Educação Há 18 dia(s)

Desfile Cívico Municipal 2023: Prefeitura de Mojuí dos Campos divulga programação e ordem dos desfiles da zona urbana

A programação será na quarta-feira, dia 6 de setembro, a partir das 18h. Esse ano, a programação destaca o tema "Cidadania e respeito: eixos que fazem a educação".

#Desenvolvimento Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a terceira oficina para elaboração do Plano Diretor Municipal Participativo

A oficina foi realizada na comunidade Boa Fé, na sexta-feira (1º). O Plano Diretor é um instrumento básico da política de expansão urbana municipal.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito