NOTÍCIAS

26-JUL-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos promove programação especial dia 28 de julho para comemorar o Dia do Agricultor; confira

O evento será a partir das 8h30, na sede do STTR. Haverá café da manhã, almoço, sorteio de brindes, distribuição de mudas, orientações técnicas e outros serviços.

#Agricultura POR ADONIAS 26 DE JULHO DE 2022

Agricultores trabalham na colheita do abacaxi na zona rural de Mojuí dos Campos. (Foto: Semagri/Ascom/PMMC)

O Dia do Agricultor é celebrado no dia 28 de julho. Para comemorar a data, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), realizará no mesmo dia uma programação especial voltada aos agricultores do município, com café da manhã, almoço, sorteio de brindes, distribuição de mudas, orientações técnicas e outros serviços. O evento, que tem apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-PA) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores de Mojuí dos Campos (STTR), será das 8h30 às 12h30 na sede do STTR, na comunidade Palhal.

Além dos agricultores, a programação contará com a presença de autoridades do município. "Será um dia para que possamos homenagear os nossos agricultores, e uma data que merece ser comemorada. Sabemos que o grande responsável por conduzir a agricultura é o agricultor, que, mesmo diante de muitas dificuldades e desafios, produz o alimento que chega na mesa de cada cidadão. Por isso convidamos todos os agricultores para esse dia festivo", afirmou o secretário municipal de agricultura, Cavaquinho.

Pelo Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMFR), vinculado à Semagri, haverá consultas de processos, cadastro de parcelas do Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), atualização de cadastro, consulta de requerentes na Relação de Beneficiário (RB) e esclarecimento de dúvidas sobre a regularização fundiária.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) fará a distribuição de mudas frutíferas e florestais, esclarecimentos sobre cancelamento, análise e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), Licenciamento Ambiental Rural (LAR) e limpeza de pastagem.

Já a Emater ofertará orientações técnicas sobre Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP, Cadastro do Agricultor Familiar (CAF) e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Dia do Agricultor

A data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de "produtos da terra", como frutas, hortaliças e vegetais. O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país.

Texto: Adonias Silva com informações da Semagri
Fotos: Reprodução
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito