NOTÍCIAS

02-JUN-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos abre Semana do Meio Ambiente com blitz educativa e distribuição de mudas

A programação foi realizada na manhã desta quarta-feira (1) no Centro. As ações serão desenvolvidas no município até o dia 5 de junho.

#MeioAmbiente POR ADONIAS 02 DE JUNHO DE 2022

Blitz educativa da Semana do Meio Ambiente com entrega de mudas no Centro de Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Uma blitz educativa com panfletagem e distribuição de mudas frutíferas, arbóreas e sementes marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente 2022, promovida pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A programação foi realizada na manhã desta quarta-feira (1), no Centro. Com o tema "Direito de Ter, Dever de Cuidar", as ações serão desenvolvidas no município até o dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo mobilizar escolas, empresas e a sociedade para dialogar sobre temáticas ambientais e divulgar projetos voltados à preservação ambiental. Até domingo teremos uma série de atividades no município e convidamos toda a população a participar conosco. Teremos palestras, concurso de fotografia, trilha e caminhada ecológica, entrega de cadastro ambiental rural e muito mais", afirmou a secretária municipal de meio ambiente, Samara Gomes.

O prefeito Marco Antônio reforçou o compromisso da administração municipal com o meio ambiente. "A nossa gestão se preocupa também com o meio ambiente, com as causas ambientais, com o futuro do nosso município, do nosso planeta e pequenas ações fazem toda a diferença com essa hoje aqui de entrega de mudas. É preciso que toda a população compreenda o seu papel de cuidar do meio ambiente para que possamos ter dias melhores. Essa missão está em nossas mãos", destacou.

A blitz contou com a participação de adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e teve apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT). "As blitzs educativas sempre contam com o apoio dos nossos agentes para que possamos organizar o trânsito e garantir a segurança dos participantes e da nossa população também", disse o secretário da SMMT, Régis Rabelo.

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi instituída por decreto em 1981 e tem como objetivo conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. A Semana também celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, que foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 1 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a primeira oficina para elaboração do Plano Diretor Municipal Participativo

A oficina foi realizada na comunidade Igarapé do Piranha nesta terça-feira (29). O Plano Diretor é um instrumento básico da política de expansão urbana municipal.

#Saúde Há 8 dia(s)

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

#Saúde Há 8 dia(s)

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

#Saúde Há 8 dia(s)

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

#Educação Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos disponibiliza dois ônibus e 100 candidatos do Enem viajam de graça até os locais de prova

Os candidatos fazem as provas em Santarém, município vizinho. No domingo, dia 13, foi o primeiro dia de aplicação do exame; o benefício vale para o próximo domingo, dia 20.

#Educação Há 19 dia(s)

Feira de Arte e Artesanato do AEE mostra trabalho de alunos e professores de escolas municipais de Mojuí dos Campos

O evento, promovido pela Semed, foi realizado nesta sexta-feira (11), na Quadra de Nogueirão. A programação contou com a participação de alunos e professores de 14 escolas.

#Esporte Há 19 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos lança concurso da rua mais decorada para a Copa do Mundo de 2022; veja regulamento

A iniciativa é da Semtras. O prêmio para a rua vencedora será de R$ 2 mil; inscrições poderão ser feitas de 16 ao dia 18 de novembro, no horário de 08h às 14h.

#Tributo Há 21 dia(s)

PROREFAZ 2022: contribuintes de Mojuí dos Campos podem quitar seus impostos com redução de até 100% em juros e multas

O programa visa promover a regularização dos débitos devidos ao município. São condições inéditas de negociação; saiba como fazer a adesão.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito