VIGILÂNCIA EM SAÚDE RECEBE CARRO PARA INTENSIFICAR AÇÕES DE COMBATE AO COVID 19 EM MOJUÍ DOS CAMPOS

17/06/2020 as 10:42:34

VIGILÂNCIA EM SAÚDE  RECEBE CARRO PARA  INTENSIFICAR AÇÕES DE COMBATE AO COVID 19 EM MOJUÍ DOS CAMPOS

O departamento de vigilância em saúde recebeu da Secretaria Municipal de Saúde- SEMSA, um veículo para ajudar nas fiscalizações e no combate ao novo corona vírus no município de Mojuí dos Campos.

O veículo será usado principlamente para fiscalizar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo os horários e as medidas de enfrentamento da covid 19 que foram estabelecidas no decreto 643/2020, que estipula entre outras regras, horários diferenciados para o comércio em geral, açougues e padarias.

Recentemente uma fiscalização da vigilância flagrou comerciantes desobedecendo o decreto municipal e abrindo os estabelecimentos fora do horário permitido. Além disso diversas pessoas se aglomeraram em uma partida de futebol o que também é proibido pelo decreto.

Ação realizada no último sábado dia (13/06) foi resultado de parceria  da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA através da Vigilância em Saúde com outros órgãos como as Polícias Civil e Militar , a e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito- SMMT.