TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE EMATER E PREFEITURA VAI FOMENTAR A AGRICULTURA FAMILIAR

04/10/2019 as 15:49:11

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(04/10) na Secretaria Municipal de Gestão Administrativa - SEMGA, uma reunião com a Presidente da Emater – Pará  Cleide Amorim, técnicos do órgão, secretários municipais e o prefeito. Na ocasião a presidente da EMATER veio entregar o  Termo de Cooperação Técnica assinado no mês passado.

O  documento estabelece ações e esforços para a implementação do  Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural – PROATER executado pela EMATER em conformidade com a Prefeitura.

Um dos pontos debatidos foi a implantação e modernização das casas para a produção de farinha. O projeto apresentado pela EMATER por solicitação da prefeitura. O documento prevê melhorias como a aquisição de equipamentos como forno, balança de piso, descascador de mandioca com capacidade de 400kg, caixa dágua, prensa , desintegrador e outros  que vão facilitar e muito a vida das famílias que vivem da produção de farinha e ajudar a aumentar a sua produção. Mojuí dos Campos é um dos principais fornecedores do produto para a região.

No encontro também foi debatido o Cadastro Ambiental Rural – CAR , a emissão do documento é importante para o município se enquadrar como  Município Verde.