REALIZADO EM MOJUÍ DOS CAMPOS O I SEMINÁRIO PARA ELABORAR O DOCUMENTO CURRICULAR

20/12/2019 as 12:44:51

Realizado hoje (20/12) no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, o I Seminário para elaborar o documento curricular da educação infantil  e fundamental de Mojuí com o tema "Alinhavando um novo olhar na educação mojuiense".

O documento curricular é necessário para que as escolas que trabalham a educação infantil e fundamental possam seguir a mesma Base Nacional Comum Curricular - BNCC, que define os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil.

Este documento  é normativo e define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.  Ele está definido pela Lei 9394/96 que trata das Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB.

Durante o seminário alunos da educação infantil fizeram apresentações natalinas marcando as festas de fim de ano.Participam do seminário, professores, diretores, pedagogos e o secretário municipal de educação, eles estão recebendo orientações do Prof.  Doutor em Educação Anselmo Colares.

Ao final foi apresentado o documento curricular preliminar  que contempla todas as diretrizes da Lei de Dirtrizes e Bases da Educação no que se refere a base comum curricular.