Projeto Horta conscientiza alunos da Escola Maria do Carmo para a importância dos alimentos orgânicos

22/10/2016 as 00:00:00

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Maria do Carmo participam do Projeto “Horta e Jardim: Reciclando e Inovando.”

O projeto horta que iniciou em abril de 2016, terá  continuidade por todo o ano letivo.

Os  trezentos e setenta alunos  matriculados no ensino  do pré- escolar ao 5º ano, participam do plantio e cultivo de verduras e hortaliças.

O projeto tem o objetivo de incentivar e estimular o respeito e a preservação do meio ambiente, além de despertar a conscientização dos pequeninos  quanto ao consumo de alimentos saudáveis vindos da natureza, uma vez que eles aprendem desde cedo a importância dos produtos orgânicos  plantados por eles mesmos na escola.

O projeto é de cunho contínuo e deverá se estender ao próximo ano.