Programação Especial comemora um ano de CRAS em Mojuí dos Campos

31/08/2016 as 00:00:00

Uma programação especial em comemoração ao primeiro ano do CRAS em Mojuí dos Campos foi realizada no último no dia 31 de agosto.

O evento contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Assistência social, Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

O Centro de Referência de Assistência Social funciona no Município com uma equipe de trabalho formada por equipe técnica e de apoio. A equipe técnica é composta pela coordenação e psicossocial, profissionais responsáveis pelas atividades

administrativas e que colaboram para o atendimento dos usuários e das famílias. A equipe de apoio é composta por um orientador social, uma auxiliar administrativa e duas auxiliares de conservação do patrimônio e dos alimentos.

A área de abrangência do CRASde Mojuí dos Campos atende as famílias de 05 (cinco) bairros da cidade: Centro, Esperança, Alto Alegre, Cidade Alta e Vila Nova, além de 122 comunidades que compõem o Município.

Os serviços prestados pelo CRAS são:

Serviço de proteção e atendimento integral à família- PAIF;

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – SCFV;

Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas idosas;

Atendimento social e psicológico;

Acolhimento às famílias;

Busca ativa às famílias;

Cadastro único;

Encaminhamento para as redes socioinstitucionais.

Neste primeiro ano de funcionamento o CRAS de Mojuí dos Campos já conta com mais de 200 (duzentas) famílias referenciadas e 67 (sessenta e sete) idosos atendidos pelo centro de convivência do idoso.

Atualmente o CRAS está implantando os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para as crianças, adolescentes e jovens.

Receba novidades por e-mail