MOJUÍ DOS CAMPOS SEDIA REUNIÃO PARA O LEVANTAMENTO DE DEMANDAS NA AGRICULTURA , PECUÁRIA,AQUICULTURA E PESCA

Geral

20/10/2017 as 15:31:17

MOJUÍ DOS CAMPOS SEDIA REUNIÃO PARA O LEVANTAMENTO DE DEMANDAS NA AGRICULTURA , PECUÁRIA,AQUICULTURA E PESCA

A reunião técnica promovida que pela SEDAP- Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e  Pesca do Estado do Pará, foi realizada na manhã desta sexta-feria , 20 de outubro, em Mojuí dos Campos ,na sede do Centro de Convivência do Idoso- CCI.

O encontro reuniu representantes da SEDAP, EMATER, ADEPARÁ Cooperativas,  do SIRSAN- Sindicato Rural de Santarém, do Poder Executivo Municipal e do Poder Legislativo, das Associações  e das Comunidades.

O objetivo foi conhecer as necessidades do Município e fazer o levantamento das demandas, em relação a agricultura, a pecuária , a aquicultura e a pesca.

Na ocasião o secretário da SEDAP- Giovani Queiroz, ouviu os pedidos dos representantes e durante a reunião recebeu um documento com uma série de reivindicações oficializando os pedidos do Município de Mojuí dos Campos junto ao governo estadual.

Entre as reivindicações estão:

A construção da Feira do Produtor Rural de Mojuí dos Campos;

Patrulha agrícola mecanizada;

Retroescavadeira para a escavação de tanques para a criação de peixes;

Casas de farinha, para aumentar e melhorar a produção do município;

Viveiro para mudas;

Melhorias na infraestrutura dos órgãos como EMATER e ADEPARÁ,  (internet, veículos, computadores e a contratação de novos funcionários) ;

Mojuí dos Campos, apesar de ser o mais novo município do Pará, possui um grande potencial na produção agrícola chegando a abastecer outros estados como o Amazonas.

O secretário se comprometeu em ajudar a implementar as políticas públicas que atendam aos anseios da região, através de ações efetivas por parte do governo estadual e que possam alavancar o desenvolvimento econômico de Mojuí dos Campos.

 

Receba novidades por e-mail

SAC (93) 3537-1302