MOJUÍ DOS CAMPOS SEDIA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

12/11/2018 as 18:15:24

Foi realizada sexta-feira (09/11) no CCI- Cento de Convivência  do Idoso, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Mojuí dos Campos.

O encontro reuniu além dos conselheiros do CMDCA, autoridades,  representantes da sociedade civil organizada e de entidades que compõem a Rede de Proteção Social como o Conselho  Tutelar.

O tema da conferência foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Pela manhã foi realizada a palestra magna pela Pres. Do CMDCA de Santarém Marleuda Cunha, que ressaltou a importância da atuação do Conselho, o papel da família, as prioridades na vida das crianças e adolescentes e o papel do ECA- Estatuto da Criança e Adolescente.

Ainda pela manhã houve a leitura e aprovação do Regimento Interno e logo em seguida foi feita a exposição do Panorama de Demandas e Atendimentos do Conselho Tutelar de Mojuí.

A tarde cinco grupos foram formados para discutirem os eixos :

Eixo I-Garantia dos Direitos e Políticas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III-  Orçamento e Financiamento das Políticas Para Crianças e Adolescentes,

Eixo IV- Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V- Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes

Propostas foram apresentadas e logo em seguida foram eleitos os delegados que irão participar da 11ªConferência Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes que será realizada de 12 a 14 de junho de 2019 em Belém.

A conferência encerrou as 17h.