IDOSOS DO CCI FAZEM I MOSTRA DE PINTURA EM MOJUÍ DOS CAMPOS

13/12/2018 as 12:55:00

IDOSOS DO CCI FAZEM I MOSTRA DE PINTURA EM MOJUÍ DOS CAMPOS

Os idosos atendidos pelo CRAS- Centro de Referência da Assistência Social de Mojuí dos Campos, fizeram pela primeira vez uma Mostra de Pintura  no CCI – Centro de convivência do Idoso.

Pelo menos quinze obras de artes foram expostas. Os quadros que foram pintados pelos próprios idosos  do Grupo Feliz Idade ajudaram a divulgar  o talento e a criatividade de quem já passou dos oitenta anos.

A exposição aconteceu na tarde desta terça-feira (11/12) e contou com a participação de estudantes e professores e representantes da SEMTRAS e da SEMED, além da Coordenação do CRAS de Mojuí  e da Secretária  Municipal de Assistência Social Dheimisy Alves.

Três turmas da Escola Maria Do Carmo estiveram na Mostra de Pintura e fizeram questionamentos a cerca da inspiração dos idosos e o que os levou a pintar as obras que estavam sendo expostas. Foram cerca de setenta alunos que prestigiaram o evento.

Essa interação e troca de experiências ajuda a manter a saúde mental dos idosos .Além da demonstração de carinho a I Mostra de Pintura de Mojuí dos Campos, é uma oportunidade de reconhecimento e valorização dos idosos na sociedade.