FISCALIZAÇÕES DE FINAL DE SEMANA EM MOJUÍ FLAGRAM AGLOMERAÇÕES EM IGARAPÉS

Ações de enfrentamento ao COVID-19

22/06/2020 as 09:40:29

FISCALIZAÇÕES DE FINAL DE SEMANA EM MOJUÍ FLAGRAM AGLOMERAÇÕES EM IGARAPÉS

A prefeitura de Mojuí dos Campos através da Vigilância em Saúde vem fazendo fiscalizações tanto na área urbana quanto na rural do Município a fim de se fazer cumprir o Decreto Municipal nº 643/2020 que estabelece medidas de contenção e enfrentamento da covid-19.

Uma equipe formada por agentes da vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente e Policia Militar estiveram fiscalizando igarapés e balneários de Mojuí, em um dos igarapés um grande número de banhistas estava aglomerado, desobedecendo o decreto que proíbe qualquer tipo de aglomeração.

Os banhistas foram orientados a se retirar e voltar para as suas casas como forma de se proteger da covid-19. A fiscalização também encontrou estabelecimentos comerciais funcionando fora do horário permitido. Segundo o último boletim da SEMSA atualmente são 195 casos confirmados da doença com 07 óbitos.