Equipe de vigilância sanitária recomeça o combate a dengue

07/11/2018 as 11:18:02

Equipe de vigilância sanitária recomeça o combate a dengue

A equipe de vigilância sanitária da SEMSA- Secretaria Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos, recomeça o trabalho de orientação e combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Depois das  chuvas que caíram esta semana no município, os agentes saíram em campo para fiscalizar principalmente oficinas e borracharias que mantem os pneus expostos a céu aberto.

Além desses estabelecimentos, os agentes fiscalizaram o cemitério local, para evitar o acúmulo de água nos vasos colocados nas sepulturas.

Outro ponto que é alvo da ação dos agentes da vigilância são os terrenos baldios que acumulam lixo ,recipientes e  vasilhames destampados.

A SEMSA trabalha continuamente orientando a população a evitar o acumulo de águas principalmente da chuva em locais descobertos, o que acaba sendo propício para as larvas do mosquito Aedes que além da dengue transmite a zika e a chikungunya.