DECRETO MUNICIPAL AUTORIZA CULTOS E MISSAS EM MOJUÍ DOS CAMPOS

Ações de enfrentamento ao COVID-19

18/06/2020 as 17:33:48

DECRETO MUNICIPAL AUTORIZA CULTOS E MISSAS EM MOJUÍ DOS CAMPOS

A Administração  Pública de Mojuí dos Campos publicou Decreto  Municipal 652/2020  autorizando a realização de cultos, missas  e eventos religiosos de qualquer natureza no município. Mas de acordo com o documento algumas normas de segurança e combate a covid 19 deverão ser observadas para a realização desses eventos religiosos, como por exemplo a lotação máxima de 40% da capacidade dos Templos ou Igrejas, desde que esse número não ultrapasse 100 pessoas.

O Poder  Executivo também determina que seja disponibilizado na entrada de cada local álcool em gel  para que a população possa fazer a higienização das mãos, além disso fica determinada que a distância entre os fiéis seja de 2 metros, bem como a alternância na  ocupação das cadeiras.

O decreto proibe a permanência de idosos acima de sessenta anos e de crianças menores de 12 anos nesses locais de oração, com exceção do líder religioso de cada Igreja.Também ficam proibidos o contato físico entre as pessoas e  a entrada e permanência de pessoas sem a máscara facial.

Fica determinada a realização da medição da temperatura corporal com termomêtro infravermelho, na falta deste equipamento deve ser feito o uso de termomêtro  pessoal para que o participante possa comprovar sua temperatura de 37ºC. Os Templos e Igrejas devem adotar todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação da covid-19.

O decreto nº 652/2020 pode ser consultado na sua íntegra no site da prefeitura no endereço eletrônico www.mojuidoscampos.pa.gov.br/lei/categoria/decreto.