COMITÊ DE GESTÃO DE CRISE DA COVID-19 ESTABELECE ESTRATÉGIAS PARA INTENSIFICAR FISCALIZAÇÕES.

Ações de enfrentamento ao COVID-19

26/05/2020 as 14:33:39

O Prefeito do Município de Mojuí dos Campos discutiu nesta terça-feira (26/05/20) com o Comitê de Gestão de Crise da Covid-19, sobre as medidas em vigor ao controle da pandemia na cidade. O comitê é formado pelos Secretários Municipais, Representante do Comércio Local, Autoridades Policiais, Representante das Igrejas, Conselho Municipal de Saúde, Coordenadoria de Vigilância, Defesa Civil e Sindicato Rural.

O encontro estabeleceu as estratégias que serão aplicadas em conjunto, a partir desta semana, pela Polícia Militar, Polícia Civil e Secretarias Municipais, para intensificar as fiscalizações, principalmente, em campos de futebol, balneários, bares, restaurantes e comércios em geral, tudo para cumprir todas as medidas destinadas a prevenção e ao combate à proliferação da Covid-19.

Desde o início do mês de março, após a primeira confirmação de contaminação pelo novo coronavírus no Estado do Pará, o Poder Executivo Municipal em atendimento as determinações do Ministério da Saúde, do Governo Estadual e da Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu através dos decretos nº 592/2020, nº 595/2020 e suas alterações, medidas temporárias para evitar qualquer tipo de aglomeração, tendo como objetivo principal a preservação da vida de sua população.