Centenas de pessoas prestigiam os desfiles da Semana da Pátria em Mojuí dos Campos

04/09/2016 as 00:00:00

Os desfiles em homenagem a Independência do Brasil, aconteceram neste domingo dia 04 de setembro e levaram centenas de famílias para a Estrada de Rodagem no trecho urbano em frente à prefeitura municipal de Mojuí dos Campos.

A programação foi aberta por volta das 8:30h da manhã sendo que a primeira escola a desfilar pelas ruas da cidade foi a Escola Raimunda Queiroz. Os estudantes levaram para a avenida uma mensagem pedindo paz. Logo em seguida um pelotão especial do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social formado pelos idosos atendidos pelo órgão desceu a avenida dando um exemplo de muita energia e vitalidade além de amor à pátria. Os idosos traziam mensagens enfatizando os direitos dos idosos e palavras de ordem pedindo Educação, Energia, Amizade e Vínculo Familiar.

Já os estudantes da Escola Maria do Carmo fizeram uma homenagem especial a sua patrona. A professora já falecida foi um exemplo na área da educação em Mojuí dos Campos deixando um legado expressivo pela sua dedicação e doação ao ensinar centenas de alunos. A professora que entrou para a história do município pelo trabalho e humildade foi lembrada de forma saudosa também por seus ex-alunos das escolas em que atuou. Eles fizeram um pelotão que desfilou com camisa padronizada com a foto da professora e faixas enfatizando o carinho e gratidão pela mestra.

A Escola Júlio Walfredo da Ponte levou para as ruas de Mojuí dos Campos, além dos seus estudantes, pelotões de outras escolas das comunidades do entorno da sede do município como a Escola Bom Jesus e Santa Márcia. Os estudantes da Escola Júlio Walfredo fizeram uma homenagem especial às Olimpíadas realizadas este ano no Rio de Janeiro com alunos caracterizados como esportistas, além de uma réplica da tocha olímpica.

Os alunos da Escola Francisco Artur Calazans enfatizaram o esporte como meio de transformação social do homem.

A escola também apresentou um pelotão especial homenageando o meio ambiente, e destacou a geografia com alunas representando os cinco continentes: Americano, Europeu, Africano,

Asiático e Antártico com cores variadas como azul, vermelho, preto, verde e amarelo.

Todas as escolas fizeram questão de levar para as ruas pelotões da educação infantil sempre homenageando diversos temas como meio ambiente, forças armadas, esportes e profissões variadas, proporcionando um espetáculo à parte para as famílias que lotaram as laterais da avenida.

As bandas marciais também deram um show. Com figurinos produzidos levaram harmonia e empolgação pelos instrumentos. As balizas foram outro destaque, com coreografias elaboradas, as alunas levaram mais charme e harmonia à frente das bandas, marcando um domingo de homenagens e muita beleza em comemoração à Pátria.

Os desfiles encerraram com as Igrejas Adventista do Sétimo Dia e Assembleia de Deus.

Receba novidades por e-mail