Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas - Ministério da Cidadania.

Assistência Social

08/08/2019 as 15:58:01

Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas - Ministério da Cidadania.

      O Ministério da Cidadania lança  a Campanha Nacional de Prevenção as drogas voltadas para adolescentes entre 14 e 18 anos, as peças publicitárias têm o objetivo de sensibilizar os jovens sobre os males causados pelo uso de entorpecentes, além de conscientizá-los sobre as melhores escolhas para o seu futuro.

      A campanha publicitária foi lançada durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que realiza eventos em todo o país para discutir o tema. 

     Com o lema “Você nunca será livre se escolher usar drogas”, as publicidades na TV, no rádio, nas redes sociais, nas escolas e em lugares de grande circulação, como shoppings, vão colocar os jovens como protagonistas de suas próprias histórias. A ideia é que eles estão no comando e podem adotar comportamentos de prevenção e autocuidado. Em contraponto, as pessoas que utilizam drogas podem perder o direito de escolha e ficar impedidas de realizar seus sonhos, devido à dependência química.

     O Ministro da Cidadania, Osmar Terra, ressalta que a campanha publicitária está sendo veiculada em um momento de grave crise causada pelas drogas no país. “A epidemia de drogas vem acompanhada de uma epidemia de violência. Estamos em uma situação grave, violenta e em que o único caminho que temos para enfrentar isso, além da repressão da violência, é fazer com que diminua o consumo de drogas e a quantidade de drogas na rua para a nossa juventude. ”

SAC (93) 3537-1302

© Copyright 2019, Prefeitura de Mojuí dos Campos/PA - Todos os diretos reservados