BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 22/05/2020.

22/05/2020 as 17:00:59

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 22/05/2020.

A Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde vem atualizando diariamente o boletim da COVID-19.

De acordo com a atualização do boletim desta sexta-feira, (22), os casos notificados pela UPA do município já somam duzentos e vinte e quatro (224). Atualmente o número de pessoas monitoradas chega a cento e sessenta e dois (162), são cidadãos que apresentaram apenas sintomas gripais incluindo as pessoas recém-chegadas de outras localidades que contém casos confirmados da doença. Os casos que estão sob análise dos técnicos em saúde do município registrou (1) caso, outros vinte e nove (29) que realizaram exames já foram descartados. Subiu para sessenta e dois (62) os casos que estavam sendo monitorados que não apresentaram sintomas e foram liberados. Os que estão sob isolamento domiciliar caiu para doze (12). O número de confirmados já somam dezenove (19), todos estavam  sendo monitoradas e  após realizarem exames testaram positivo para COVID-19. Os casos confirmados estão sendo acompanhados diariamente pela SEMSA permanecendo todos em isolamento domiciliar e encontram-se estáveis. Dezoito (18) pacientes já foram atendidos no centro de observação exclusiva para suspeitos de COVID-19 do município onde passam por avaliações médica e exames específicos, em seguida foram todos liberados. Neste dia foi registrado mais três (3) recuperados, chegando a marca de cinco (5) pacientes totalmente recuperados da doença.

Para Santarém já foram transferidos três (4) casos, um (1) para o Hospital Regional, dois (2) para a UPA e um (1) para o hospital de campanha.

A Prefeitura reforça ainda que o isolamento e o distanciamento social continuam sendo a melhor forma de combate ao avanço do novo coronavírus no município. As autoridades alertam para a importância do uso adequado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como máscaras e luvas e cuidados redobrados com a higiene pessoal. Além do descarte adequado desses materiais.

As autoridades de saúde informam que todos os casos são acompanhados e monitorados diariamente por uma equipe de referência técnica da Secretaria Municipal de Saúde.