04-MAR-2024

Prefeitura de Mojuí dos Campos avança na recuperação de ramais para garantir acesso e fortalecer a agricultura familiar

Este ano, mais de 50 km de estradas já foram recuperados pela Semagri. A operação contempla serviços de terraplenagem, piçarramento, compactação, entre outros.

#Agricultura POR ADONIAS 04 DE MARÇO DE 2024

Recuperação de ramal na comunidade Bananeira, zona rural de Mojuí dos Campos. (Foto: Semagri/PMMC)

As obras de recuperação de ramais avançam em Mojuí dos Campos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), está trabalhando para garantir a trafegabilidade para os moradores das comunidades, e, ao mesmo tempo, contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar. Este ano, cinco comunidades já foram beneficiadas e mais de 50 km recuperados. A operação contempla serviços de terraplenagem, com limpeza lateral, piçarramento, nivelamento e compactação.

Os serviços estão concentrados na comunidade Bananeira. Além de melhorar as condições de acesso da população, a administração municipal está investindo para potencializar o escoamento da produção agrícola, proporcionando benefícios tanto para os agricultores familiares e trabalhadores do agronegócio, quanto para a comunidade em geral. Com a recuperação de ramais, o governo também facilita o acesso das famílias aos serviços públicos, com saúde, educação, entre outros.

"Ao oferecer melhorias nas condições de acesso, estamos não apenas melhorando a vida dos moradores e agricultores, mas também contribuindo para o fortalecimento da nossa economia. Isso é importante pois impulsiona a produtividade e promove o desenvolvimento local. Estive recente na comunidade Bananeira e pude constatar que o trabalho está sendo executado com muito empenho e os moradores estão alegres com isso", afirmou o titular da Semagri, Jailson Mesquita.

"Estamos com nossa equipe trabalhando todos os dias para garantir trafegabilidade na zona rural e principalmente, oferecer condições de acesso aos agricultores familiares. Sabemos que o acesso eficiente é crucial para os agricultores desempenharem suas atividades no campo. Estamos empenhados em superar os desafios de infraestrutura na zona rural, buscando melhorar constantemente as condições das estradas. Muito já foi feito e vamos avançar muito mais", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

Fotos: Semagri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.