NOTÍCIAS

19-JAN-2022

Prefeitura distribui mais de 40 mil alevinos para produtores familiares e incentiva a piscicultura em Mojuí dos Campos

Ao todo, 38 piscicultores foram beneficiados com a entrega na manhã desta quarta-feira (19). A ação gera renda e fortalece a produção nas propriedades rurais.

#Piscicultura POR ADONIAS 19 DE JANEIRO DE 2022

O secretário Jailson Mesquita e o piscicultor Nazareno Farias durante entrega de alevinos na Semagri. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), em parceria com a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realizou na manhã desta quarta-feira (19) uma ação de entrega de alevinos de tambaqui a 38 pequenos piscicultores da zona rural do município. Um total de 43 mil alevinos foram distribuídos no prédio da Semagri.

Para o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, a ação vai diversificar as fontes de renda dos produtores rurais, principalmente neste período de crise por conta da pandemia da Covid-19. "A ação tem com o objetivo de fomentar a piscicultura, criar novas alternativas de renda nas propriedades rurais de Mojuí dos Campos e incentivar o consumo de peixes nas famílias", afirmou.

Ainda de acordo com o secretário municipal de agricultura Jailson Mesquita, a entrega de alevinos ocorre conforme as solicitações feitas pelos produtores rurais, posteriormente solicitado junto a Secretaria do Estado de Desenvolvimento e Agropecuário e da Pesca (Sedap).

O piscicultor Nazareno Farias é morador da comunidade Porto Alegre e pela terceira vez está sendo beneficiado com a doação de alevinos pela Prefeitura. "Em 2021 fui beneficiado por duas vezes, essa é a terceira na gestão do prefeito Marco Antônio Lima, se tudo ocorrer dentro do planejamento, no mês de abril por ocasião da Semana Santa, pretendo comercializar as primeiras unidades de peixes", disse.

O engenheiro de pesca da Semagri, Luiz Monteiro, explica que o piscicultor pode esta solicitando junto a Semagri o acompanhamento de crescimento dos alevinos. "Nós estaremos oferecendo a assistência técnica necessária desde o momento que são colocados os alevinos no tanque até a fase de crescimento, indicando a ração ideal e preparando uma alimentação balanceada", disse.

A Secretaria Municipal de Agricultura está localizada na rua Rui Barbosa, 493, bairro Esperança. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 15h.

Por Elivaldo Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 20 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 27 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito