NOTÍCIAS

14-JAN-2022

Prefeitura trabalha na contenção de cratera que se abriu com a chuva no ramal entre as comunidades Jabuti e São Benedito

A equipe da Seminf com maquinários foi deslocada para realizar os serviços. A chuva forte do início da semana fez um córrego transbordar e parte do solo cedeu com a força da água.

#Infraestrutura POR ADONIAS 14 DE JANEIRO DE 2022

Trecho do ramal passa por serviços de contenção de cratera no interior de Mojuí dos Campos. (Foto: Seminf/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou na tarde de quinta-feira (14) os serviços de contenção de uma cratera que se abriu no trecho do ramal entre as comunidades Jabuti e São Benedito, no interior do município, dificultando a passagem de pedestres e veículos. A chuva forte do início da semana fez um córrego transbordar e parte do solo cedeu com a força da água. A Prefeitura sinalizou a área para evitar acidentes e a Defesa Civil Municipal avaliou os riscos.

Uma equipe com maquinários e caçambas foi deslocada para realizar os serviços no trecho. O trabalho consiste na recuperação da lateral da estrada, com implantação de tubos PVC para a drenagem da água, aterro com piçarra e compactação, além do reforço na saia do aterro, a superfície lateral do aterro. O trabalho deverá ser finalizado nesta sexta-feira (14).

Na manhã de domingo (9), o secretário municipal de infraestrutura Victor Lucas e o prefeito Marco Antônio estiveram no local. "Fizemos a sinalização da área para alertar os motoristas da cratera e o levantamento de danos para o trabalho da Defesa Civil. Logo deslocamos nossa equipe para trabalhar na recomposição do aterro e eliminar a cratera para que possamos garantir o acesso da população e dos nossos agricultores. Estamos buscando solucionar esse problema o quanto antes, no máximo sexta-feira", afirmou Lucas.

"Estamos no início do inverno, priorizando alguns pontos críticos do município e outros pontos que estão surgindo em virtude das chuvas, da força da natureza. Estivemos lá na região do Jabuti no domingo de manhã, avaliando o local, reuni com a Seminf em busca de uma solução imediata. A nossa gestão tem priorizado a recuperação e manutenção das estradas vicinais, dos ramais, vias importantes para a locomoção das pessoas e sobretudo para o escoamento da produção agrícola", declarou o prefeito Marco Antônio.

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 12 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 12 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 12 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 24 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito