NOTÍCIAS

13-OUT-2021

Seminf realiza serviços de terraplanagem e limpeza em bairros e comunidades de Mojuí dos Campos

A operação visa melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população. Também estão sendo beneficiadas comunidades rurais.

#Infraestrutura POR ADONIAS 13 DE OUTUBRO DE 2021

Máquinas realizam serviços de terraplanagem e limpeza no bairro Cidade Alta II. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) continua realizando os serviços de recuperação de ruas e avenidas de todos os bairros da zona urbana e áreas periféricas para garantir a mobilidade e o bem-estar da população. Os serviços contemplam limpeza da via urbana, roçagem nas ruas, execução de terraplanagem, regularização da base, aberturas de novas ruas, manutenção e consertos do sistema hidráulico.

A dona de casa Maria Nogueira da Silva vive há 43 anos no bairro Cidade Alta II. Ela acompanhou de perto os benefícios das ações de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Mojuí dos Campos. "Para mim é maravilhoso, para todos nós e para nossa cidade, a gente tem que agradecer. Às vezes as pessoas só criticam, mas eu não crítico só tenho que agradecer a Deus", disse.

O líder comunitário Raimundo dos Santos, de 55 anos, sempre acreditou que um dia as máquinas da Prefeitura chegariam no bairro Cidade Alta II. "A gente não tinha dúvida que um dia o bairro seria contemplado, nós sabíamos que as máquinas estavam em outros bairros, sempre comentava que os serviços estão vindo por etapas conforme foi anunciado na praça de Santo Antônio de Pádua no mês de junho, e ontem chegou a nossa vez", frisou.

O secretário municipal de infraestrutura Victor Lucas Lima que esteve no local acompanhando os trabalhos e falou sobre a importância de manter as ruas e avenidas sempre trafegáveis e bonitas. "A pedido do nosso prefeito Marco Antônio Lima estamos aqui no bairro Cidade Alta ll, para realização de manutenção das vias, aberturas de novas ruas e também com ampliação e manutenção da rede de água. Isso vai trazer diversos benefícios para a sociedade como melhorias na qualidade de vida", afirmou.

O prefeito Marco Antônio Lima também esteve acompanhando os serviços e falou da necessidade da manutenção e recuperação das ruas dentro da operação verão. "Estamos trabalhando a manutenção das estradas das vias públicas e logo após também trabalhar a iluminação do bairro para que as pessoas possam circular com mais segurança. Estamos fazendo levantamento e onde houver a necessidade de colocação de bueiros iremos providenciar. Nosso objetivo é deixar a cidade mais limpa", concluiu.

Os serviços já foram executados nos bairros Vila Nova, Esperança, Alto Alegre e Centro, além da região do Morro da Lua e Ouro Verde. Pelo interior, já foram executados serviços no Garrafão, Igarapé do Manoel, Boa Fé, ramal dos Maranhenses, ramal dos Machados, ramal da Portelinha até Tabocal, Mojú dos Pereiras, Santa Júlia, Mojú dos Cablocos, Mercadinho, Mojú dos Cablocos até Quatro Bocas e ramal do Tracuá.

Por Elivaldo Silva
Revisado e editado por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos
Tel: (93) 99212-4230 - WhatsApp
E-mail: ascom@mojuidoscampos.pa.gov.br
End: Estrada da Rodagem, s/n - Esperança

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 12 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 12 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 12 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 24 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito