NOTÍCIAS

01-OUT-2021

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado garante benefícios para a população de Mojuí dos Campos

Entre os benefícios, o programa "Sua Casa" e a assinatura de convênio para aquisição de combustível. Cerimônia nesta sexta (1º) contou com a presença do governador Helder Barbalho.

#Município POR ADONIAS 01 DE OUTUBRO DE 2021

Beneficiária do Programa Habitacional Sua Casa durante cerimônia em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A parceria entre a Prefeitura de Mojuí dos Campos e o Governo do Pará tem proporcionado avanços para a população do município em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e habitação. Na manhã desta sexta-feira (1º), o governador Helder Barbalho esteve em Mojuí dos Campos entregando benefícios do Programa Sua Casa e assinando convênio para aquisição de óleo diesel para recuperação de estradas vicinais.

Ao todo 92 famílias foram contempladas com os recursos. A entrega simbólica foi feita durante cerimônia realizada na Quadra do Nogueirão, com a presença do governador Helder, do prefeito Marco Antônio Lima e de outras autoridades do governo e da câmara municipal, além de lideranças da região. O benefício habitacional é de até R$ 21 mil e tem como objetivo principal garantir auxílio para a aquisição de material de construção e pagamento de mão de obra.

O governador Helder Barbalho falou da importância da atenção aos municípios e aos grupos familiares em necessidade. "É importante que nós possamos olhar pelas pessoas e hoje estamos aqui avançando com o programa Sua Casa, com mais de noventa e duas famílias sendo contempladas, garantindo habitação melhor e ao mesmo tempo fortalecendo também o comércio a geração de renda, o fortalecimento da construção civil e realizando sonho da moradia digna de qualidade ao tempo que apoiamos a parceria com a prefeitura para as estradas e vicinais, fortalecendo a vocação da produção rural no município de Mojuí dos Campos", destacou o governador do estado.

É a primeira vez que o município é beneficiado com programa habitacional. O prefeito Marco Antônio Lima enalteceu a importância de um trabalho sério, em conjunto com o Estado. "A vinda do governador Helder Barbalho em Mojuí dos Campos é um marco histórico e um marco muito importante. O programa Sua Casa vai proporcionar para essas noventa e duas famílias uma moradia mais digna e também mais qualidade de vida", destacou o gestor municipal.

O autônomo Elias Ferreira Silva é morador do bairro Cidade Alta ll. Ele foi um dos 92 grupos familiares de Mojuí dos Campos beneficiados com o programa habitacional "Sua Casa". "Estou tendo esse privilégio de ser contemplado com o programa, hoje estou recebendo esse benefício para melhoraria do nosso lar que ainda não foi concluído eu creio que com essa ajuda vou acabar de concluir e oferecer um conforto a minha família", agradeceu.

Para a dona de casa Sandrine Kelli dos Santos, moradora da comunidade Portelinha, interior do município, o sentimento é de gratidão. "Eu queria muito fazer uma reforma na minha casa só que não tenho condições no momento, então essa ajuda através desse programa vai me ajudar muito. É a realização de um sonho, toda dona de casa tem o sonho de ter sua casa própria, e agora chegou a minha vez, graças a deus estou muito feliz por isso", afirmou.

Aquisição de combustíveis
O convênio firmado entre o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) e a Prefeitura de Mojuí dos Campos, prevê a aquisição de 70 mil litros de óleo diesel para as máquinas que serão usadas nos serviços de recuperação e manutenção de mais de 63 quilômetros de estradas vicinais no município, o que vai proporcionar melhores condições de trafegabilidade e maior segurança, conforto e qualidade de vida para a população.

O prefeito Marco Antônio Lima destacou a importância trabalho em parceria com o Estado. "Estamos trabalhando na recuperação de rodovias e estradas vicinais no município desde o início do ano, sempre em parceria com o governo estadual. Nós ainda temos mais de mil e setecentos quilômetros de estrada de chão que precisam ser recuperados. Esse combustível vai nos ajudar a garantir maior trafegabilidade e melhorar o escoamento da produção agrícola", afirma.

Por Adonias Silva e Elivaldo Silva
Revisado e editado por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos
Tel: (93) 99212-4230 - WhatsApp
E-mail: ascom@mojuidoscampos.pa.gov.br
End: Estrada da Rodagem, s/n - Esperança

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito