NOTÍCIAS

18-AGO-2021

Prefeitura de Mojuí dos Campos firma parceria com Governo do Estado para qualificar servidores da assistência social

A assinatura do termo de compromisso ocorreu nesta quarta-feira (18), em Santarém. A Escola de Governaça estará promovendo dois cursos de capacitação.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 18 DE AGOSTO DE 2021

Assinatura do termo de compromisso no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, em Santarém. (Foto: Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), firmou um termo de compromisso e colaboração com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), para realizar ações do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), com foco na Política Nacional de Educação Permanente e Sistemática dos Trabalhadores da Assistência Social.

Nesse sentido a Escola de Governaça estará promovendo a capacitação dos servidores públicos da assistência social do município, oferecendo os cursos de "Introdução à Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS" e "Controle Social". A assinatura do termo de compromisso ocorreu nesta quarta-feira (18), no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, em Santarém.

O CapacitaSUAS tem o objetivo de garantir a oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do Sistema nos estados, distrito federal e municípios. No Pará, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

A secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, celebrou mais uma parceria para o município. "Mais um importante acordo firmado para avançarmos e estarmos preparados para cada vez mais para ampliarmos nossos trabalhos no município. Estamos cada dia mais empenhados, buscando mais qualificação para os nossos servidores da assistência social que já desenvolvem um excelente trabalho", observou.

O prefeito Marco Antônio Lima também destacou a importância das parcerias firmadas com o Governo do Estado. "Ninguém consegue trabalhar sozinho. É preciso cada vez mais costurar novas parcerias para chegarmos cada vez mais longe, com o propósito de ampliar e melhorar os serviços realizados pelo município a nossa população. Agradecemos essa parceria e vamos buscar mais por um município cada vez melhor", destacou.

Além do prefeito e da secretária municipal de trabalho e assistência social, também estiveram no encontro de assinatura do termo de compromisso a chefe de gabinete da Prefeitura Naína Moura, o procurador geral do município, Gonçalo Carneiro e a secretária municipal adjunta de saúde, Nazaré Silva.

Escrito por Geisa de Oliveira
Revisado e editado por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos
Tel: (93) 99212-4230 - WhatsApp
E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail
End: Estrada da Rodagem, s/n - Esperança

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 8 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 8 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 13 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 20 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito