NOTÍCIAS

30-JUL-2021

Mojuí dos Campos amplia faixa etária e abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 30 anos

A imunização em massa começou na tarde desta sexta-feira (30) em dois pontos na zona urbana. A vacinação também vai contemplar moradores do interior nos próximos dias.

#Saúde POR ADONIAS 30 DE JULHO DE 2021

Aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Igreja Matriz de Santo Antônio. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou a faixa etária e abriu a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 30 anos. A imunização em massa começou na tarde desta sexta-feira (30) em dois pontos na zona urbana, com a aplicação da primeira dose. A vacinação também vai contemplar moradores do interior.

De acordo com Semsa, a ampliação da faixa etária de vacinação no município depende da quantidade de doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, segundo a Semsa, já foram enviadas um total de 11927 doses para Mojuí dos Campos das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Janssen. O lote mais recente enviado ao município foi de 750 doses da Coronavac.

"Nesta nova etapa vamos vacinar toda a população com trinta anos a mais, além de manter a continuidade do acesso à segunda dose. Desde o início, o governo municipal tem promovido estratégias diversificadas para garantir o acesso da vacinação da população que inclui manter postos físicos de vacina nas unidades básicas de saúde, campanhas em praças e locais públicos e a busca ativa dos pacientes com pouca ou nenhuma mobilidade", destaca a secretária municipal adjunta de saúde, Nazaré Silva.

"A prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da secretaria municipal de saúde não está medindo esforços para vacinar toda a nossa população. Tão logo quando se recebe as doses da vacina, motamos todo um planejamento, toda uma logística, de profissionais, combustíveis, carros, para estarmos levando essa vacina até as zonas mais distantes do nosso município", afirma a enfermeira Kesia Aguiar, coordenadora de imunização da Semsa.

Documentos necessários
- RG
- CPF
- Cartão do SUS
- Carteira de Vacinação

Números da vacinação
Segundo dados atualizados pela Semsa e disponíveis no Boletim Vacinômetro, em 30 de julho, 6.251 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e 4.611 a segunda dose, que também inclui as pessoas que receberam a dose única da Janssen. Somando, 11.862 doses já foram aplicadas no município.

Atualizações sobre a Covid-19
Segundo a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o momento, Mojuí dos Campos apresenta o quantitativo de 1.404 casos confirmados da Covid-19 e 30 mortes causadas pela doença. O número de casos monitorados saltou para 50 e 1.734 casos foram descartados.

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos
Tel: (93) 99212-4230 - WhatsApp
E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail
End: Estrada da Rodagem, s/n - Esperança

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 20 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 27 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito